Bruce Dickinson visita fábrica da Embraer em São José dos Campos



Bruce Dickinson esteve na fábrica da Embraer, em São José dos Campos (SP), para uma visita no último domingo (13). Ele decolou a bordo de um jato executivo Legacy 500 para um voo em uma área de testes da empresa.

Durante a visita, que ocorreu de manhã, os empregados da fabricante escreveram o nome da banda de rock com uma pintura temporária na fuselagem do avião. Em retribuição, o músico autografou a aeronave com uma mensagem parabenizando os trabalhadores.

“O Melhor jato da Embraer! Muito bem feito!”.



Depois, Dickinson visitou a linha de produção para conhecer melhor o Legacy 500. Essa não é a primeira vez que o líder do Iron Maiden esteve na Embraer em São José. A primeira foi em 2011, quando ele fez um voo em um Legacy 650.

Em outro momento, Bruce falou abertamente sobre a aeronave e rasgou elogios ao produto brasileiro, ressaltando que o Legacy 500 tem uma forma invejável de transformar coisas muito complexas em algo simples:

"Eu acabei de ter uma das melhores ‘uma hora e meia’ de voo de toda a minha vida. Esse é com certeza absoluta o avião mais belo e bem desenhado. Eu adorei ficar sentado ali atrás, mas me diverti mais ainda aqui no cockpit. O avião é elegante por causa da sua simplicidade. E quando você tem um design simples que funciona de forma harmoniosa e muito bem, é aí que está a genialidade. Porque a coisa mais difícil de fazer é transformar coisas difíceis em algo simples. E é isso que esse avião faz".