Bruce Dickinson: "Quero que as pessoas se surpreendam com o novo setlist do Iron Maiden"



Em entrevista para a revista Kerrang!, o vocalista Bruce Dickinson falou de como o Iron Maiden está se preparando para a Legacy Of The Beast Tour e deu algumas pistas sobre o setlist da próxima turnê.

Esta será uma turnê de clássicos amarrada ao jogo Legacy Of The Beast. Como vai ser isso? 

"Da minha parte, pra ser honesto, eu não tenho prestado muita atenção nessa parte do jogo. Estou focado em fazer um setlist incrível, e que vai resultar em um show incrível no palco. Estou olhando para o show como algo que certamente deve superar o que fizemos na The Book Of Souls Tour. Estou me aproximando de algumas das músicas de uma maneira um pouco diferente. Estou consciente de que ao longo dos anos nós caímos em um lugar comum, tocando sempre as mesmas músicas, então eu quero tentar chacoalhar um pouco as coisas.



Há menos pressão fazendo uma turnê de clássicos do que montando um setlist com material novo para a turnê de álbum? 

"É diferente. Mas quando você faz um show como nós estamos planejando fazer, queremos que seja realmente brilhante, mas também impressionante. Eu quero que as pessoas saiam dizendo, Wow! Caramba, você tem que ver esse show! Quero que as pessoas se surpreendam. Eu quero que eles voltem pra casa dizendo, eu não posso acreditar que eles tocaram aquela música! Essa é a reação que eu quero. Quando você faz uma turnê de álbuns, é aquilo... você tem mais tempo para ser um pouco pateta com as pessoas e pra que elas possam digerir o que você tem. Na The Book Of Souls Tour havia muita conversa com o público. Eu não estou planejando isso nesta turnê, pois nós temos muito o que fazer e há muita coisa acontecendo. O show e as músicas vão carregar toda a maldita coisa. Estou intimamente muito envolvido no show. Haverá um par de momentos de conversa com o público, mas deve ser algo completamente auto-explicativo sobre o que estará acontecendo, a encenação acontecerá nas transições do palco e das músicas. E nós já estamos ensaiando uma ou duas músicas que as pessoas ficarão realmente surpresas. Será uma loucura nas mídias sociais depois do primeiro show."

Você pode revelar algo sobre isso? Vamos...
"Na realidade, não! Dedicamos muito tempo nisso. Estou aqui pensando em como posso inserir significado nesses momentos? Como mudar a percepção das pessoas? É como Climb like a monkey - de onde veio isso? Veio depois que eu vi alguém na frente fazendo, e tornou-se algo enorme! Uma risada, por que não?



Após o enorme sucesso da turnê mundial em 2016-17 em apoio ao seu 16 º álbum de estúdio "The Book Of Souls", o Iron Maiden vai pegar a estrada novamente em 2018 com uma série shows em arenas e festivais na Europa com a "Legacy Of The Beast World Tour", abrindo em Tallinn, na Estônia em 26 de maio e terminando no O2 Arena, em Londres, em 11 de agosto. Confira todas as datas confirmadas.