Tour 2017: Iron Maiden declara guerra contra cambistas no Reino Unido

Em nota publicada em seu site oficial, o Iron Maiden confirmou que fará o anúncio, nesta sexta-feira (23), de sua primeira turnê em arenas do Reino Unido em seis anos e antecipou a divulgação de um plano com medidas para proteger os fãs de cambistas e sites de venda secundária, que comercializam ingressos com preços inflados.

O empresário Rod Smallwood explica que o Iron Maiden não quer que seus fãs sejam explorados por cambistas. "Esse problema afeta mais o Reino Unido do que qualquer outro país fora dos Estados Unidos. A melhor forma de prevenir isso é com uma forma de ingresso aos shows que não seja com as entradas de papel". Ainda segundo a nota, a iniciativa não é nova: eles já implementaram algo semelhante em shows realizados em Londres, no ano de 2013, e em turnês na América do Norte desde 2010. "É um procedimento simples que pode minimizar a revenda de ingressos e reduzir os casos de fraude ao exigir que o titular do cartão de crédito responsável pela compra esteja presente na entrada", disse.

Confira os tópicos do plano divulgado pelo Iron Maiden:

- Assegurar que cada local irá operar sem ingressos de papel, seja em totalidade ou parcialmente.
- O titular do cartão original deve estar no local para apresentar o seu cartão de débito ou de crédito e documento de identificação no ponto de entrada, com seu(s) convidado(s).
- Configurar condições de compra para que os bilhetes não sejam revendidos.
- Estabelecer um limite máximo de 4 (quatro) ingressos por pessoa a cada show.
- Uma equipe dedicada a monitorar a pré-venda de ingressos em tempo real no fã clube oficial do Iron Maiden.
- Uma equipe de suporte ao cliente para lidar com quaisquer problemas de fãs com problemas legítimos.
- Reforçar a mensagem: se você comprar um ingresso de uma fonte não autorizada, será invalidado ou falsificado. Não se torne uma vítima.



Fonte: Whiplash.Net