Trooper X Trooper 666: qual a melhor versão da cerveja do Iron Maiden?



Por Igor Soares

A Trooper, cerveja oficial do Iron Maiden, é sucesso de vendas no Brasil. O país que ama o Iron Maiden é um dos que mais faz encomendas da cerveja da banda, que rapidamente também se tornou uma das mais procuradas nas lojas especializadas.

Recentemente, uma segunda edição da cerveja que ganhou o nome de "Trooper 666" chegou ao mercado brasileiro. A nova versão traz a cerveja do Iron Maiden com sugestivos 6.66% de álcool, contra os 4.7% da versão original. Mas além do teor alcoólico, quais são as maiores diferenças entre as duas versões da Trooper?

TROOPER ALE
A Trooper Ale original é uma tradicional English Pale Ale com sabores de malte e notas cítricas de uma mistura de lúpulos Bobec, Goldings e Cascade. Com uma coloração dourada bem profunda, a primeira versão da cerveja do Iron Maiden é ligeiramente amarga, com o sabor do malte e as notas de lúpulo cítrico dominando o paladar.

TROOPER 666
A Trooper 666 é uma versão turbinada da Ale original, bem mais forte, com maior teor alcoólico e mais intensa. Nessa versão temos uma carga extra de malte que deixou a cerveja com exatos 6,66% de álcool. Essa mudança deixou a cerveja mais avermelhada e com perfil mais maltado, menos refrescante e mais encorpada.

HARMONIZAÇÃO
Para harmonizar, as duas vão bem com carnes vermelhas, mas a Trooper Ale fica melhor com um belo roast beef, enquanto a Trooper 666 pede uma carne mais intensa e gordurosa, como um rocambole de carne recheado de linguiça.

QUAL A MELHOR? 
Particularmente, achei a Trooper 666 bem mais interessante que a original, mais forte e mais amarga, porém na medida certa. Podemos comparar as duas versões da cerveja com os álbuns da banda. A Trooper 666 seria como The Number Of The Beast ou um Piece Of Mind, é o Iron Maiden das antigas, com mais intensidade e chegando direto ao ponto de forma mais rápida. Já a Trooper Ale original é como os álbuns mais recentes, também é forte, mas nem tanto, como um The Final Frontier ou o novo The Book Of Souls. Mas veja bem, as duas são deliciosas, como a música do Iron Maiden.

ONDE COMPRAR A CERVEJA DO IRON MAIDEN?