Nicko McBrain: baterista do Iron Maiden conta como foi parar de beber



Nicko McBrain, baterista do Iron Maiden, falou com o MusicFeeds da Austrália sobre a banda, o novo álbum "The Book Of Souls" e os vindouros shows no país. Um trecho está disponível abaixo:

MusicFeeds: Qual é a chave para manter sua energia como músico? A maioria da banda já está nos 60 anos e você está tocando bem rápido e com um kit bem grande há mais de 30 anos. Um show do Iron Maiden é uma tarefa difícil o suficiente sozinha, mas só podemos imaginar como é a difícil tarefa de fazê-lo noite após noite...

Nicko McBrain: "A resposta para isso foram os motivos para eu parar de beber. Em 25 de maio do ano passado, eu parei. Meu irmão tem uma saúde de ferro e eu percebi que tinha uma turnê mundial chegando. Isso influenciou minha decisão de largar a bebida por um mês. Um mês virou dois e então eu decidi me cuidar mais. Fiquei focado em separar uma ou duas horas para tocar bateria todos os dias. Eu ensaio as seis novas músicas que estamos tocando na turnê e toco todas duas vezes. É quase como tocar meio show. ´The Red And The Black´ tem 13 minutos - tocar isso duas vezes é quase meia hora de música bem aí. Eu fiquei em boa forma, por assim dizer, comecei a mudar minha dieta um pouco, perdi peso. É assim que estou lidando com isso agora."

Fonte: Whiplash.Net