Trooper Red ‘N’ Black: Iron Maiden anuncia lançamento de nova cerveja



O Iron Maiden e a cervejaria Robinsons Brewery anunciaram a Trooper Red ‘N’ Black – uma nova edição limitada da premiada linha de cervejas Trooper – que estará disponível para os fãs em setembro de 2016.

A Red ‘N’ Black é uma porter, a terceira cerveja da linha Trooper, seguindo o grande sucesso da Trooper original e da edição limitada Trooper 666.

A cerveja, novamente criada pelo vocalista e aficcionado por cervejas Bruce Dickinson, junto com Martyn Weeks, mestre cervejeiro da Robinsons, tirou sua inspiração de uma antiga receita da Robinsons que foi brassada pela primeira vez em 1850; uma época em que o estilo porter estava ficando cada vez mais popular na Grã Bretanha.

Bruce Dickinson explica: “Eu gosto de degustar fora da caixa. Stouts e porters são território inexplorado para mim, então eu me guiei pelo sentimento. Martyn e eu esperamos ter criado uma nova abordagem a uma cerveja clássica e uma que eu espero que vá provocar as papilas de fãs de cervejas inglesas de uma forma inesperada e prazerosa.”

A cerveja tem 6.8% de álcool na versão em garrafa e 5.8% de álcool na versão em barril/torneira. A Trooper Red ‘N’ Black é a mais forte da linha até agora.

O nome vem da cor da cerveja, com um brilho vermelho quando vista contra a luz e da música ‘The Red and the Black’ do álbum de 2015 do Iron Maiden, The Book of Souls. A Trooper Red ‘N’ Black usa um blend de maltes chocolate e claros que ajudam a dar à cerveja uma base de tostado e de caramelo. A levedura da Robinsons, da mesma cepa que vem sendo usada pelos cervejeiros de Stockport desde 1942, dá características de licor e de mel, criando uma deliciosa sensação quente na cerveja.

Fonte: Whiplash.Net