Ed Force One: após acidente, avião do Iron Maiden está fora da turnê



O Iron Maiden se pronunciou oficialmente sobre o incidente com o Boeing 747-400 Ed Force One, severamente danificado no Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, em Santigo, no Chile.

"O ED FORCE ONE SOFREU AVARIAS GRAVES NO CHÃO DO AEROPORTO COMODORO ARTURO MERINO BENITEZ (SANTIAGO, CHILE). SHOWS NA ARGENTINA DE AMANHÃ E DEPOIS DEVEM OCORRER COMO PROGRAMADO.

O Ed Force One esta manhã foi atracado a um veículo de reboque para ser reabastecido antes de voar sobre os Andes de Córdoba para o próximo show. Durante o transporte o pino que é parte do mecanismo que conecta o reboque à aeronave se soltou. Como estava fazendo uma curva a aeronave não tinha como desviar e colidiu com o reboque avariando gravemente a carenagem, dois dos motores [turbinas] e ferindo dois operadores do reboque. Os dois operadores foram levados ao hospital. Esperamos, claro, que eles se recuperem rápida e completamente e estaremos acompanhando seu progresso.

Os engenheiros estão no local avaliando os estragos, mas o relatório inicial é de que os motores [turbinas] foram gravemente danificados e precisarão de um bom tempo de manutenção. Provavelmente a aeronave precisará de dois novos motores.

Estamos executando planos de contingência para fazer acontecer o show de Córdoba amanha. A equipe da banda e o equipamento nada sofreram. Felizmente as 20 toneladas de equipamento não estavam carregadas ainda no Ed Force One no momento do acidente. Embora isso seja trágico pra nosso lindo avião, não cremos que isso vá afetar nossas agenda de shows, incluindo os próximos dois shows em Córdoba e Buenos Aires. E esperamos encontrar um novo Ed Force One para continuar esta aventura conosco em um futuro próximo. Manteremos todos informados quando soubermos mais, então continue checando aqui no site para notas oficiais.

Para terminar bem esta nota, seja como for, nossa visita ao Chile foi um grande sucesso com 58.000 fãs vindo aos shows, brilhantes como sempre, no Stadium Nacional na noite de ontem. Amamos vocês, caras."

Fonte: IronMaiden.com
Tradução: Whiplash.Net









Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »