Vaza setlist do Iron Maiden enviado para censura da China



O Iron Maiden confirmou duas apresentações na China e agora terá que seguir à risca as especificações impostas pelo Ministério da Cultura daquele país, que dita quais músicas um artista pode ou não executar nos shows em seu território.

Diversas bandas que se apresentaram na China nos últimos anos tiveram seus set lists censurados – caso do Metallica e do Megadeth, que acabaram tocando músicas proibidas em suas versões instrumentais e dos Rolling Stones, que não puderam tocar "Honky Tonk Women", "Lets Spend The Night Together" e "Brown Sugar".

Outro caso de bastante repercussão foi o do Bon Jovi, que teve shows sumariamente cancelados na China pelo simples fato de terem usado a imagem do Dalai Lama no telão em uma outra turnê.

Partindo desse histórico, diversas músicas do Iron Maiden podem ficar de fora dos shows da banda no Beijing LeSports Arena no dia 24 de abril e na Shanghai Mercedes-Benz no dia 26.

Um suposto setlist que teria sido enviado para as autoridades chinesas para avaliação prévia, foi divulgado pelo site espanhol Empirezone. Será que o documento é autêntico? Será este o setlist da banda para a nova turnê, ou apenas para os shows na China? Em breve saberemos. O primeiro show da The Book Of Souls World Tour acontece no próximo dia 24 de fevereiro, no BB&T Center em Ft Lauderdale, nos Estados Unidos.

UPDATE: O documento é autêntico e está disponível no site oficial do governo da China
http://zfxxgk.beijing.gov.cn/columns/80/5/663886.html