Legacy of the Beast: Iron Maiden lançará novo game do Eddie



Segundo o site Straight.com, o Iron Maiden lançará em breve um novo jogo com seu mascote, Eddie. "Iron Maiden: Legacy of the Beast" será um game de ação "role-playing" (RPG) em que Eddie assume diversas formas viajando através do tempo e mundos diferentes.

Disponível para Android e iOS, o jogo desenvolvido pela Roadhouse Interactive em parceria com 50cc Games, terá em sua trilha sonora versões ao vivo inéditas de músicas do Iron Maiden.

"Como um fã de longa data, eu sempre pensei que a música, as letras e o conjunto de personagens do Maiden forneceriam a base perfeita para uma experiência profunda de RPG. Este jogo que estamos criando irá agradar a todos os jogadores mobile, incluindo aqueles que ouvirem o Iron Maiden pela primeira vez.", comentou James Hursthouse, CEO da Roadhouse.

Esta não é a primeira vez que o Iron Maiden lançará um jogo. Em 1999, o álbum Ed Hunter veio acompanhado por um game de tiro (shooter) em que Eddie viajou através de ambientes inspirados pelas capas dos álbuns da banda.

O baixista Steve Harris falou sobre o lançamento do game: "Nós sempre pensamos que nossa música e as imagens do Eddie poderiam ser perfeitas para jogos e isso é algo que temos planejado fazer outra vez, desde que lançamos Ed Hunter em 1999. Agora em 2016 tudo será feito para smartphones, o que torna o jogo ainda mais acessível para todos os nossos fãs e também todos os jogadores em geral."

Legacy of the Beast será lançado no verão.
Mais informações: www.ironmaidenlegacy.com