Steve Harris fala sobre o desenvolvimento dos Ed-Phon3s



Os Ed-Phon3s, headphones oficiais do Iron Maiden, já estão à venda na Europa e custam €299,00. Criados pela empresa japonesa Onkyo em parceria com o baixista Steve Harris, eles nasceram do desejo e de uma necessidade especial do líder do Iron Maiden.

"Eu sabia que precisaria de fones realmente bons para ouvir os mixes de The Book Of Souls. Eu na verdade comecei a olhar para isso uns 18 meses antes da gravação, porque eu sabia que iria ser difícil achar um design que seria remotamente próximo do que eu considero um bom padrão para o rock e metal", comentou Harris.

"Meu principal objetivo era achar um equilíbrio que não fosse muito alto ou muito baixo sem quaisquer tons medianos. Muitos dos fones hoje em dia são basicamente criados para dance music. Eu queria um bom equilíbrio de frequência, algo que eu fortemente acho que é vital para apreciar as complexidades da música e do rock e metal em geral. Um amigo da Onkyo sugeriu que eu entrasse em contato com a companhia para criar um design que atendesse minhas expectativas. Nós começamos a colaborar e estamos trabalhando nisso desde então. Estou realmente feliz com o resultado final."



Fonte: Whiplash.Net