TV Globo: Bruce Dickinson fala sobre câncer em entrevista ao Fantástico



O vocalista do Iron Maiden concedeu uma breve entrevista para o programa Fantástico, da Rede Globo. Bruce Dickinson falou sobre suas atividades paralelas, a batalha contra o câncer e a nova turnê do Iron Maiden. Confira a transcrição de alguns trechos.

ASSISTA A ENTREVISTA NO GLOBO.COM

Como é ser vocalista e piloto de avião ao mesmo tempo: "Quando fecha a porta da cabine eu sou um piloto e ninguém deve esperar algo diferente. Porque tem 150, 200 pessoas a bordo, mais o pessoal em terra. Tenho de ser cuidadoso, responsável e profissional."

O segredo para fazer tantas coisas diferentes: "Algumas pessoas são mais lógicas, outras são mais emocionais, mais artísticas, elas usam partes diferentes do cérebro. Para fazer todas essas coisas diferentes uso as duas partes. Isso é muito legal."

Como são as plateias no Brasil: "Algumas plateias são meio malucas. E eu me pergunto 'O que está acontecendo? Groaaaar!' Mas eu mudo o clima, faço algo menos agitado e os brasileiros param para prestar atenção. 'Ah! Isso é legal!' É como jogar tênis,. Eu jogo a bola e eles devolvem. Para um artista é maravilhoso."

Como ele reagiu depois de encontrar dois tumores na garganta: "Ok, legal encontrar vocês, mas vocês vão embora. Tchau."

Por que ele não surtou com a notícia: "Qual o ponto? Isso não ia fazer eu me sentir melhor."

Por que esconder a doença: "As pessoas projetam seus medos em você. 'Você tem câncer? Meu deus! Isso me apavora!' Eu não queria que ninguém viesse jogar essa carga emocional em cima de mim."

Qual o segredo para manter o controle?
Ele tirou da experiência como piloto: Você está em um avião e a turbina pega fogo. O que você faz? Como reage? Você pode dizer 'Oh meu deus! vou morrer!' Ou pode dizer 'Talvez eu morra! Mas talvez não!' Eu sou assim."

Fonte: TV Globo