Montage of Heck: Kurt Cobain era fã do Iron Maiden



Uma mix tape feita por Kurt Cobain aos 21 anos vazou na internet neste fim de semana e revelou que provavelmente o vocalista e guitarrista gostava muito do Iron Maiden. O experimento sonoro teria sido feito apenas um ano antes do lançamento do álbum "Bleach" (1989), o primeiro do Nirvana.

Não há músicas completas na fita intitulada "Montage of Heck" (ou "montagem dos pedaços", em tradução livre), a mix tape é uma colagem de ruídos, feita em um gravador comum, com sons e trechos de músicas dos mais diversos gêneros. A fita foi divulgada pelos sites "Consequence of Sound" e "Dangerous Mind". Ouça abaixo:


Kurt Cobain's "Montage Of Heck" from SpaceEcho on Vimeo.

Entre as canções, é possível identificar "Hot Pants", de James Brown, "ABC", de Jackson Five, "Wild Thing", de William Shatner, "Get Down Make Love", por Queen, "I Want Your Sex", do George Michael, "Run to the Hills", do Iron Maiden, e "Call Any Vegetable", de Frank Zappa.

Misturado aos trechos de canções dos Beatles ("Being for the Benefit of Mr. Kite!", "A Day in the Life" e "Taxman"), Cobain aproveitou para incluir sons de descarga e vozes de personagens, como a de Fred Flintstone.



Em 1993 durante a apresentação do Nirvana em São Paulo, no estádio do Morumbi, a banda também fez uma referência ao clássico "Run To The Hills" do Iron Maiden.


Fonte: Bol