Knock Out Kaine: assista clipe com participação de Bruce Dickinson



A banda britânica Knock Out Kaine lançou um vídeo promocional para a faixa "Set the Night on Fire". Filmado no The Robin Hood Airport, em Doncaster, o clipe tem como coadjuvantes a icônica aeronave Avro Vulcan XH558 e o vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, que faz uma rápida aparição no vídeo.



O Avro Vulcan é um dos aviões mais imponentes do período da Guerra Fria. Nascido em plena ameaça global de ataques nucleares entre o mundo ocidental e o antigo bloco comunista, este bombardeiro desapareceu dos céus depois das missões na Guerra das Malvinas (Falkland) entre Argentina e Reino Unido.

Sua forma, que assombra quem o olha a partir de terra firme, fez-lhe merecer a alcunha de "triângulo de lata", um design exclusivo que demonstrava a sua eficiência a altas velocidades. O Vulcan podia voar a 930 km/h a 50.000 pés de altitude (15.240 m) e ser reabastecido em voo, dando-lhe uma autonomia virtual ilimitada.

A frota de Vulcans da RAF (Força Aérea Real) possuía 134 aeronaves que foram rendidas no serviço ainda em 1982. Os Avro Vulcan foram abatidos quase na sua totalidade em fornos siderúrgicos, tendo muitos deles servido para treino e formação de bombeiros. A RAF todavia guardou alguns destes aviões para a posteridade, incluindo o Xh588 que foi vendido em 1993 pela Força Aérea Britânica à organização sem fins lucrativos ‘Vulcan to the Sky Trust’.













Knock Out Kaine - Site Oficial
http://www.knockoutkaine.com
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »