Ed Force One: fã cria aeromodelo do avião do Iron Maiden



Na foto o norte-americano Scott Travis posa com sua réplica do emblemático Ed Force One, o Boeing do Iron Maiden que transportou a banda durante as turnês The Final Frontier e Somewhere Back in Time.

O brinquedo de Scott na verdade é um potente E Flite Super Airliner controlado por rádio, que foi customizado com as cores e toda identidade visual do Ed Force One (Versão Final Frontier). Este modelo possui 140 cm de envergadura e 144 cm de comprimento da fuselagem. Pesa cerca de 1,5 Kg e foi construído em isopor reforçado.













Originalmente este aeromodelo é baseado no Boeing 777, enquanto que o verdadeiro Ed Force é um 757-200. Por isso, Scott teve que resolver problemas com a escala, ângulo e medição dos adesivos. "As etiquetas que representam as janelas de passageiros, cabine do piloto e as escotilhas de acesso foram feitas pelo fabricante do modelo. O logotipo do Iron Maiden, logo da turnê, logotipo do Ed Force One, Union Jack e do Eddie com as chaves cruzadas, foram feitas artesanalmente. O Eddie alienígena no leme/estabilizador foi copiado de uma foto real postada no site oficial da banda e o Eddie com a guitarra foi copiado depois de rápida busca no Google", afirma o fã em sua página no Facebook.



Travis já havia customizado um outro aeromodelo com as cores e identidade do Ed Force One original, utilizado na Somewhere Back in Time World Tour, mas o mesmo foi completamente destruído em um acidente em 2010.



Assista os vídeos abaixo que mostram as duas versões do Eddie Force One de Scott Travis em ação. As imagens foram feitas com uma filmadora miniatura de apenas 22 gramas e o resultado é sensacional!