Bruce Dickinson na Campus Party Brasil 2014

A Campus Party Brasil, o maior evento de tecnologia, inovação e cultura digital do país, chega a sua sétima edição em 2014. O evento acontece entre os dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro, no Anhembi Parque, na zona norte de São Paulo e está com seus 8 MIL ingressos ESGOTADOS!



Entre os palestrantes confirmados está Bruce Dickinson! O vocalista do Iron Maiden falará aos campuseiros sobre sua experiência na criação e administração de empresas. Bruce fará um paralelo entre sua atuação na música e o mundo dos negócios, além de dar exemplos de gerenciamento de equipes. Dickinson sobe ao palco principal do evento na TERÇA-FEIRA, 28 DE JANEIRO, às 13h.

Em 2014, o foco do encontro é o fomento ao empreendedorismo em todas as áreas do conhecimento representadas no evento. Oficinas, maratonas, debates e palestras darão aos participantes a chance de reunir grupos para tirar suas ideias do papel e criar novas startups para o mercado nacional.

Você vai a Campus Party 2014? O Iron Maiden 666 estará lá! Além da palestra de Bruce Dickinson quais você pretende assistir? 

CAMPUS PARTY BRASIL 2014: ASSISTA AS PALESTRAS AO VIVO PELA INTERNET

Para não se perder em meio à extensa programação da Campus Party Brasil, o site TechTudo preparou um guia com as palestras que aqueles que irão ao evento não podem perder. Separamos as atividades por área de interesse. Há atrações para geeks, blogueiros, empreendedores, gamers e ativistas digitais. Ache seu perfil, escolha a atividade e aproveite!



- GEEK

O que é esse Bitcoin?
Rodrigo Trindade, CEO do Mercado Bitcoin e membro da Bitcoin Foundation; Marco Gomes, fundador e diretor de marketing da Boo-Box; e Wladimir Crippa, administrador da comunidade Bitcoin Brasil, darão todos os detalhes do histórico, valor e como usar a criptomoeda baseada em código aberto para tirar todas as dúvidas que ainda podem existir.
Terça-feira, 28 de janeiro, às 23h, no Palco Hypatia.

Google Plus: uma cidade fantasma com muitos habitantes
A analista de mídias sociais Ira Morato e os co-fundadores da Rede Geek, Tato Tarcan e Prof. Maury, mostrarão as vantagens de estar no Google+, a rede social do Google.
Quinta-feira, 30 de janeiro, à meia-noite, no Palco Gutenberg.

O desprezível “New Nerd”: quem é, onde vive, como se reproduz
Edney Souza e os integrantes do grupo Jovem Nerd traçarão o perfil dos novatos em tecnologia que se auto-intitulam “new nerd”.
Sexta-feira, 31 de janeiro, às 10h, no Palco Gutenberg.

Social Big Data
O fundador da boo-box, Marco Gomes, e os pesquisadores em comportamento e cultura digital, Tati Tosi e Ricardo Cappra, farão reflexões sobre social big data com destaque para o mapeamento de hábitos e consumos de quem envia dados para a nuvem.
Terça-feira, 28 de janeiro, às 15h45, no Palco Gutenberg.

Turismo espacial
O estudante de Engenharia Elétrica e estagiário da Agência Espacial Brasileira, Pedro Nehme, ganhou uma viagem espacial em um concurso mundial promovido pela companhia aérea KLM. Pedro já estagiou na NASA e mostrará na Campus Party Brasil os principais projetos existentes na área e as perspectivas de crescimento desse mercado que atrai cientistas e entusiastas das viagens espaciais.
Terça-feira, 28 de janeiro, às 14h30, no Palco Galileu.

- SEGURANÇA DIGITAL

Segurança da Informação: por onde eu começo?
O pesquisador e professor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), Adriano Mauro Cansian, mostrará um panorama das profissões relacionadas à segurança da informação. Ele abordará também as perspectivas de atuação na área e as exigências de formação educacional para o candidato a profissional da área.
Terça-feira, 28 de janeiro, às 14h30, no Palco Arquimedes.

Códigos maliciosos e o (sub)mundo das botnets
A palestra comandada pela analista de segurança do CERT.br/NIC.br, Lucimara Desiderá, vai esclarecer o público sobre as botnets – redes de computadores infectados por malware e remotamente controlados – e ensinar como se proteger dessa ameaça.
Terça-feira, 28 de janeiro, às 11h15, no Palco Arquimedes.



- GAMER

Da ideia à monetização. Um lugar ao sol para o seu game
Os representantes da Garoa Games vão relatar um pouco do cotidiano do grupo independente que busca ascensão no mercado de games brasileiro.
Terça-feira, 28 de janeiro, às 20h30, no Palco Stadium.

Jogos e autoconhecimento
O professor de computação gráfica, Edgard Damiani, analisará a relação jogo/jogador e mostrará como os games podem ser usados para o autoconhecimento.
Terça-feira, 28 de janeiro, às 23h, no Palco Pitágoras.

Game of Thrones e Lord of the Rings X Star Wars e Star Trek
Os integrantes do site Renegados Cast analisarão o que acontece quando fãs de um determinado universo encontram fãs de outro universo. Dois times farão o encontro de personagens.
Terça-feira, 29 de janeiro, às 23h, no Palco Michelangelo.

Profissões de Games
O desenvolvedor de games, Edward Silva Filho, abordará as oportunidades existentes para quem quer ingressar na área, que no Brasil já fatura mais que o Reino Unido.
Quarta-feira, 29 de janeiro, às 15h45, no Palco Pitágoras.

20 anos de Jornalismo de Games: Quais são os desafios dos profissionais de hoje?
Os jornalistas Pedro Zambarda (colunista do TechTudo), João Coscelli (blogueiro do Modo Arcade/Estadão), Théo Azevedo (editor do UOL Jogos) e Pablo Miyazawa (editor da revista Rolling Stone Brasil) debaterão a atual situação da imprensa que cobre jogos digitais. A ideia é que a palestra tenha momentos de autocrítica e análise do mercado nacional de games.
Quinta-feira, 30 de janeiro, às 18h, no Palco Stadium.

O fantástico universo dos games indies
Gustavo Carvalho e Victor Cardozo, da Contra Labs, falarão sobre os jogos independente. A dupla vai mostrar as particularidades deste universo, quem é o público destes games e cases de sucesso no segmento.
Sábado, 1º de fevereiro, às 11h30, no Palco Stadium.

Joseph Olin
Um dos responsáveis pelo lançamento da franquia Tomb Raider e pela introdução do personagem Lara Croft no mercado de games, Joseph Olin vem ao país para compartilhar sua visão sobre as mudanças no atual cenário de games e falar das novas oportunidades para os criadores da área.
Sábado, 1º de fevereiro, às 13h, no Palco Principal.



- EMPREENDEDOR

Bruce Dickinson
O vocalista do Iron Maiden falará aos campuseiros sobre sua experiência na criação e administração de empresas. Bruce fará um paralelo entre sua atuação na música e o mundo dos negócios, além de dar exemplos de gerenciamento de equipes.
Terça-feira, 28 de janeiro, às 13h, no Palco Principal.

Gravadoras e selos digitais: mudando os rumos da indústria fonográfica
Bruno Pinho, do selo independente Howlin’ Records, apresentará as novas oportunidades que músicos e profissionais da área poderão ter com gravadoras e selos digitais.
Terça-feira, 28 de janeiro, às 20h30, no Palco Michelangelo.

Como a colaboratividade pode ajudar empreendedores e profissionais da web?
Co-criação, crowdfunding e economia serão abordados pelos representantes da comunidade Kolaborativa, que também mostrarão cases inspiradores da área.
Quarta-feira, 29 de janeiro, à 1h, no Palco Hypatia.

A Força dos Negócios Sociais
O estudioso da Cultura Digital, Gil Giardelli, mostrará como os negócios sociais começam a despertar o interesse dos empreendedores e, apesar da atual ausência de regulamentação específica, podem sinalizar mudanças no mercado.
Quarta-feira, 29 de janeiro, às 10h, no Palco Hypatia.

Do fundo de um estacionamento à criação do e-commerce esportivos
CEO e fundador da Netshoes, Marcio Kumruian, contará como transformou a loja que funcionava num estacionamento em um dos maiores sites de e-commerce de artigos esportivos do país.
Quarta-feira, 29 de janeiro, às 15h45, no Palco Principal.

Como empreender em… você!
Único brasileiro no programa Google Developer Experts, Zeno Rocha, compartilhará suas experiências de empreendedorismo dentro das empresas por onde passou como Globo.com, Petrobras e a norte-americana Liferay.
Quinta-feira, 30 de janeiro, às 11h15, no Palco Arquimedes.

Arquiteturas de Software para o Século XXI
"Tech evangelist" da Amazon Web Services para a América Latina, Jose Papo, vai mostrar como criar arquiteturas orientadas para nuvem com foco em alta disponibilidade, performance e baixo custo. O desenvolvedor mostrará serviços da nuvem da Amazon como S3, CloudFront, Elastic Beanstalk, Simple Email Service, Route 53, Amazon RDS.
Terça-feira, 28 de janeiro, às 15h45, no Palco Pitágoras.

Como montar aplicativos sociais mais divertidos
Edney Souza é um dos nomes mais conhecidos da Internet Brasileira. Sócio na boo-box e 00k e-business tools, o empreendedor mostrará como a segunda tela, tecnologia móvel, games, realidade aumentada e QR code podem ser utilizados de maneira inteligente no desenvolvimento de aplicativos.
Terça-feira, 28 de janeiro, às 17h, no Palco Gutenberg.

Mozilla Brasil – Firefox OS
O desenvolvedor de aplicativos móveis e voluntário da Fundação Mozilla, Andre Garzia, e Ricardo Pontes, membro do programa Mozilla Reps, falarão sobre técnicas de desenvolvimento de apps no Firefox OS.
Terça-feira, 28 de janeiro, às 23h, no Palco Sócrates.

O Twitter e Suas APIs de Streaming
O engenheiro de soluções do Twitter no Brasil, Luis Cipriani, mostrará como os desenvolvedores podem usar a API de streaming do microblog e criar aplicativos de monitoramento, bem como as arquiteturas de softwares ideais para esse tipo de dado.
Quarta-feira, 29 de janeiro, às 14h30, no Palco Pitágoras.

Acessibilidade na web modo Jedi Master
O especialista em desenvolvimento web do W3C Brasil, Reinaldo Ferraz, mostrará como a acessibilidade na web é fundamental para garantir que pessoas com deficiência tenham acesso a websites.
Quinta-feira, 30 de janeiro, às 15h45, no Palco Arquimedes.

- BLOGUEIRO

Dilma Bolada e a Internet
Um dos fenômenos da Internet brasileira com mais de 170 mil seguidores no Twitter e 949 mil curtidas no Facebook, Dilma Bolada é o personagem criado pelo carioca Jeferson Monteiro. O autor do perfil que satiriza a presidente Dilma Rousseff estará na Campus Party Brasil para contar tudo sobre o mais famoso fake do país, seu relacionamento com a Internet e falar de liberdade de expressão.
Sábado, 1º de fevereiro, às 14h30, no Palco Stadium.

Vida sem fio – Empreendendo Conhecimento
A consultora em tecnologia móvel, blogueira do site garotasemfio.com.br e embaixadora da Evernote, Bia Kunze, falará de sua carreira. A Garota Sem Fio largou a odontologia para se tornar consultora em tecnologia. Bia dará dicas para quem ver viver de vender conhecimento.
Terça-feira, 28 de janeiro, às 14h30, no Palco Gutenberg.

Espionagem Digital e Liberdade de Expressão
A advogada do Centro de Referência Legal em Liberdade de Expressão e Acesso à Informação da Artigo 19, Camila Marques, é uma das organizadoras do “Fui processado. O que eu faço? Guia prático de orientação a blogueiros e internautas”, lançado durante o III Fórum da Internet no Brasil, em 2013. Camila levantará pontos como liberdade de expressão e seus limites.
Quarta-feira, 29 de janeiro, às 10h, no Palco Gutenberg.

Do Youtube para o Youtuber – Segredos que todo vlogger sempre quis saber
O gerente de parcerias estratégicas do YouTube, Federico Goldenberg, contará alguns segredos do serviço de vídeos e dará dicas para parcerias, monetização e como usar melhor as ferramentas do site.
Quarta-feira, 30 de janeiro, às 14h30, no Palco Gutenberg.



- ATIVISMO DIGITAL

O que tem a ver: Espionagem, Redes Sociais e Manifestações?
O professor Sérgio Amadeu, o articulador do Projeto Software Livre, Marcelo Branco; o ativista digital Valéssio Soares de Brito, o coordenador da Rede Social Livre, Wladmir Berchon Crippa e Ronald Emerson Scherolt da Costa, coordenador brasileiro do Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre de 2014, discutirão a relação entre as revelações sobre espionagem feitas pela Agência de Segurança Nacional (NSA, em inglês) dos Estados Unidos e o uso da Internet e redes sociais.
Terça-feira, 28 janeiro, às 15h30, no Palco Sócrates.

Sean Carasso
O empreendedor social e fundador do projeto Falling Whistles, uma campanha pela paz no Congo, falará sobre o papel da Internet como ferramenta de conexão de pessoas para resolver grandes desafios da humanidade.
Terça-feira, 28 de janeiro, às 19h, no Palco Principal.

Dinheiro Público, para onde vai, para onde você quer que vá?
A oficina mostrará aos campuseiros como descobrir para onde vai o dinheiro do orçamento do governo federal. Os participantes serão estimulados a repensar a destinação dos recursos. Não é necessário conhecimento prévio de orçamento ou programação para a atividade orientada pela engenheira Haydée Svab, o analista de sistemas Frederico Bortolato, o hacker Diego Rabatone Oliveira e o ativista digital e membro da Transparência Hacker, Pedro Markun.
Quarta-feira, 29 de janeiro, às 23h, no Palco Arquimedes.

A ilusão da conexão: porque sem dados abertos somos impotentes e inseguros
A consultora e escritora Martha Gabriel discutirá a expansão da dependência tecnológica e a insegurança decorrentes desse processo na ausência de dados abertos.
Quinta-feira, 30 de janeiro, às 17h, no Palco Gutenberg.

O que a vida online pode ensinar sobre política AFK (Away-From-Keyboard)? Marco Civil da Internet, NSA e outros conflitos cibernéticos.
Os coordenadores do Partido Pirata no Brasil apresentarão as principais áreas de atuação do grupo. Eles também explicarão porquê após participar de todas as etapas de discussão e proposição do Marco Civil da Internet, retiraram o apoio ao projeto que atualmente tramita no Congresso Nacional.
Sexta-feira, 31 de janeiro, à 1h, no Palco Arquimedes.

Fonte: TechTudo
Saiba mais: www.campus-party.com.br