Samson: o último show de Bruce Dickinson com a banda



O ano era 1981 e o Samson se apresentava em um dos mais importantes festivais da Inglaterra, o Reading Festival. Na época Bruce Dickinson era conhecido como Bruce Bruce e estava em atrito com Paul Samson, líder da banda que levava o seu sobrenome e começava a vislumbrar a possibilidade de procurar um novo emprego.

Steve Harris e Rod Smallwood, nas palavras de Steve, estavam de "olhos abertos" para vocalistas de outras bandas, bem antes de Paul Di'Anno sair, e com isto, durante uma pausa na turnê de Killers, foram à edição de 1981 do "Reading Festival", para conferir a apresentação do Samson, pois Steve gostava muito de seu vocalista.



"Naquela época todos sabiam que havia um problema com o vocalista do Iron Maiden, mas havia uns boatos de que eu iria entrar no Rainbow, pois eu havia recebido uma ligação de um roadie do Ritchie Blackmore perguntando se eu estaria disponível", diz Bruce. No "Reading Festival", continua ele, "Eu fiquei sabendo que Steve e o Rod estavam lá apenas para ver minha apresentação com o Samson, até que após o show, Rod veio conversar comigo, bem na área do backstage, onde todos os jornalistas e pessoas ligadas ao meio do Rock estavam presentes, até que Rod perguntou se eu queria fazer um teste na banda, e fomos então juntos para o hotel conversar".

O teste foi marcado para alguns dias antes da banda embarcar para seus últimos shows com Paul Di'Anno, na Suécia, e quando Bruce apareceu e cantou Prowler, Running Free, Sanctuary e Remember Tomorrow, todos sabiam que ele seria a pessoa certa para entrar na banda, portanto marcaram um estúdio para ver como Bruce iria se sair em uma gravação, e ele acabou cantando ainda Wrathchild, Killers e Twilight Zone, ganhando o cargo. "A primeira coisa que eu disse a Rod, quando entrei no Maiden, é que era bom que eles não esperassem que eu cortasse o cabelo como o outro vocalista", diverte-se Bruce.

ASSISTA AO ÚLTIMO SHOW DE BRUCE DICKINSON COM O SAMSON



SETLIST: SAMSON - READING FESTIVAL 1981
  1. Big Brother
  2. Take it Like a Man
  3. Nice Girl
  4. Earth Mother
  5. Vice Versa
  6. Bright Lights
  7. Walking Out On You
  8. Hammerhead
  9. Riding With the Angels
  10. Gravy Train
SAIBA MAIS: BRUCE DICKINSON: O PRIMEIRO SHOW COM O IRON MAIDEN