Bruce Dickinson está gravando um novo disco solo?

Bruce Dickinson está gravando um novo disco solo? Pelo menos é o que garante garante o vocalista Henning Basse, ex-Metalium. Em entrevista para o Metal Meltdown, o cantor falou sobre vários assuntos, incluindo um teste que fez para assumir o posto de frontman do Savatage. Mas o que mais chamou a atenção foi o relato de Basse sobre o encontro que teve com Bruce Dickinson enquanto estava em Los Angeles em turnê com Uli Jon Roth, ex-guitarrista do Scorpions.

As palavras de Henning Basse foram as seguintes: "Uli me chamou e disse que poderia haver uma chance de Bruce subir ao palco conosco em algumas músicas. A ideia era tocar 'Mistreated' e 'Black Night' com ele nos vocais principais, e talvez até mesmo 'Run to the Hills', conforme as coisas rolassem. Mas Bruce não pode vir ao show porque havia passado o dia todo trabalhando com Roy Z em seu novo disco solo, e isso fez com que ele resolvesse não cantar conosco naquela noite. No outro dia, acordei e ouvi um sotaque britânico muito forte na parte de trás do ônibus, e quando vi era ele que estava ali com a gente. Bruce é realmente um cavalheiro, um cara muito gente boa".

O último álbum solo de Bruce Dickinson foi Tyranny of Souls, lançado em 2005. Esse também foi o único disco solo do vocalista desde que retornou ao Iron Maiden, em fevereiro de 1999. Vale lembrar que Adrian Smith e Steve Harris lançaram projetos em 2012 - Primal Rock Rebellion e British Lion, respectivamente -, o que só reforça a ideia de que Bruce também teria tempo para se dedicar a um trabalho só seu. Outro ponto interessante da entrevista de Basse é a confirmação do envolvimento de Roy Z, guitarrista, produtor e braço direito do vocalista do Maiden em sua carreira solo.

Mais informações em breve...

Por Ricardo Seelig (Collectors Room
Confira a entrevista completa: Metal Meltdown
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »