Assista Nicko McBrain com a Pat Travers Band

O baterista do Iron Maiden Nicko McBrain se apresentou com o seu antigo colega de banda Pat Travers (Pat Travers Band) no The Classic Rock & Roll Party em 2 de março no Seminole Hard Rock Hotel & Casino, em Hollywood, Flórida. A renda do evento vai para HomeSafe, uma organização sem fins lucrativos, que ajuda os mais vulneráveis ​​da sociedade - as vítimas de abuso infantil grave e violência doméstica no Condado de Palm Beach e South Florida. Cerca de 375 pessoas participaram do evento, que arrecadou mais de US$ 340.000.

Fundada em 1979, a HomeSafe fornece programas para evitar novos casos de violência familiar, protegendo as vítimas de abuso e violência doméstica, e preparando as crianças e as famílias para vidas mais seguras e mais produtivas.

Através de programas baseados em resultados e pessoal altamente dedicado e qualificado, a HomeSafe se tornou um líder no provimento de serviços de prevenção e de intervenção. A cada ano, a HomeSafe atende a mais de 15 mil crianças, adolescentes e famílias.

"Eu me apaixonei por toda a organização [depois de ter sido apresentado a ele cerca de oito anos atrás]", disse McBrain ao Sun-Sentinel.com. "Eu tive uma infância maravilhosa crescendo no norte de Londres, e eu acho que toda criança merece ter pessoas preocupadas ao seu redor para nutrir suas habilidades e ajudá-los a sair e ter uma vida plena."

McBrain também visita os jovens residentes nos campi residenciais da HomeSafe, e recentemente doou kits de bateria, guitarras, amplificadores, caixas de som e muito mais para a sua sala de música.

"A música é muito terapêutica e pode ajudar a curar todos os tipos de doenças", disse o baterista. "Quando eu sento e converso com as crianças, eles perguntam como é tocar pelas estradas e como lidar com a falta de minha família. Eles são muito doces e cativantes e bastante encantados em saber como é a vida em uma banda em turnê."

Falando ao Broward Palm Beach New Times, McBrain falou sobre como ele se envolveu com a HomeSafe: "Eu me envolvi com a HomeSafe cerca de oito anos atrás, Tico Torres (Bon Jovi) era tipo um anfitrião deles, mas eu o conheci através de uma senhora que tipo me colocou num torneio de golfe do Tico, e depois fui para o evento e eu me apaixoneu por todo mundo que trabalhava lá na época. Havia uma vibe positiva na forma como as pessoas estavam trabalhando para a caridade, e, em seguida, Clarence (Clemons) veio a bordo e nos demos bem, e ele me levou para conhecer as crianças na casa de West Palm Beach, e isso mexeu com meu coração, assim, eu os tenho apoiado desde então. Este ano, obviamente perdemos Clarence alguns anos atrás, eles me pediram para ser o anfitrião e eu fui o MC do evento no ano passado e estou muito honrado e orgulhoso de fazer parte do grande evento este ano! Tem sido difícil, tem sido um trabalho árduo, mas está culminando em um grande torneio de golfe e uma noite fantástica."

McBrain gravou dois álbuns com Pat Travers Band: "Makin 'Magic" (1976) e "Putting It Straight" (1977).





Saiba mais sobre a HomeSafe em HelpHomeSafe.org

Fonte: Whiplash.Net
Tradução: Leonardo Daniel Tavares da Silva