NAMM 2013: Nicko fala sobre Rock in Rio e participa de homenagem a John Bonham



O baterista do Iron Maiden esteve na NAMM (Associação Nacional dos Comerciantes da Música) em Anaheim, Califórnia, onde mais uma vez participou de jam sessions e participou da promoção de produtos voltados para bateristas.

Nicko McBrain, Charlie Benante (Anthrax), Dave Lombardo (Slayer), Ray Luzier (Korn), Steven Adler (Guns n' Roses) e Mike Portnoy (Adrenaline Mob, Ex-Dream Theater) estiveram entre os bateristas que participaram no Bonzo Bash NAMM Jamm 2013, um tributo ao falecido baterista do Led Zeppelin, John Henry "Bonzo" Bonham. Confira a participação do baterista do Maiden.



McBrain também concedeu uma entrevista ao site VintageRock.com, onde entre outros assuntos falou sobre a próxima turnê do Iron Maiden, e quando perguntado sobre os fãs da América do Sul, falou sobre a experiência de tocar duas vezes no Rock in Rio, que a banda está ansiosa para voltar ao festival e que a apresentação no Brasil será a última da turnê: "quem sabe o que vai acontecer depois disso?"

Nicko também comentou o fato do Iron Maiden ter acabado com a tradição de muitos anos da banda. Que era a de homenagear os músicos no palco em seus aniversários com tortas na cara e outras lambuzadas. Mas isso foi abandonado após um acidente. “Era o aniversário de Bruce Dickinson e estávamos tocando no Hammerstein Ballroom. Atiramos tortas, creme de barbear e tudo mais nele. Mas a limpeza não aconteceu da maneira correta. Ele acabou escorregando, caindo da parte de cima do palco para dentro do meu set de bateria e se machucou pra valer. Ali decidimos: chega disso!”, explicou o baterista.



Quem também esteve no evento e encontrou o baterista do Iron Maiden, foi o brasileiro Aquiles Priester. O músico postou fotos do encontro em sua página no Facebook.





Fonte: Vintage Rock / Van do Halen
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »