Nicko McBrain: 'Não há egos nesta banda'


Jim Beal Jr. do San Antonio Express-News conversou com o baterista Nicko McBrain, do Iron Maiden, sobre o show de 15 de agosto no AT & T Center em San Antonio, Texas. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Sobre a popularidade duradoura do Iron Maiden:

McBrain: "Um par de coisas tem contribuído para a longevidade do Iron Maiden. A mais óbvia é a força do material. Se não tivéssemos boas canções, não estaríamos mais aqui. A outra é a nossa paixão pela música.... Cada um de nós ama tocar e a música. Nós amamos tocar ao vivo. Fazemos grandes discos, mas também temos um grande amor por tocar ao vivo".

Sobre se os membros da banda tem uma natureza competitiva:

McBrain: "Sem dúvida. Mas não verbalizamos fisicamente uns com os outros Nossa competição é em casa. Quando vamos fazer um disco, não falamos sobre o disco passado, ou o que vamos fazer no próximo ou o que vamos fazer diferente. Nosso álbum favorito é o que estamos trabalhando agora. Sabemos que há grandes bandas por aí, mas não queremos competir com elas, apenas com nós mesmos."

Sobre o relançamento, com a produção atualizada, de 1988 "Seventh Son Of A Seventh Son" na atual "Maiden England World Tour":

McBrain: "No ano passado nós fizemos turnê com o álbum 'The Final Frontier'. Nós não queremos fazer isso de novo. Nós fizemos algumas turnês históricas no passado, tocando os maiores sucessos. Este ano decidimos voltar... para o ano 1988 e revisitar "Seventh Son Of A Seventh Son". Sentamo-nos e juntamos as faixas em um set. Em seguida, começamos a ensaiar e trabalhar a produção de palco".

Sobre os fortes laços do Iron Maiden com os fãs:

McBrain: "Cada banda do mundo vai dizer que os seus fãs são os melhores, mas os do Iron Maiden se tornaram parte da família. É muito difícil agradar a todos os fãs o tempo todo. Sabemos que alguns deles têm reclamado um pouco se uma determinada canção não está no conjunto, mas nossos fãs são realmente leais e nós nunca, de forma alguma, queremos decepcioná-los".

Sobre ter três guitarristas no Iron Maiden :

McBrain: "Steve [Harris, baixista] e eu focamos no que fazemos. Ter três guitarristas dá mais recheio ao nosso som e todos eles são músicos fantásticos. Às vezes eu acho que eles são até educados demais quando se trata de dividir os solos. Temos um grande momento. Depois de todos estes anos, não há egos nesta banda".

Fonte: Whiplash.Net