São Luís: Prowler, Jack Devil e Fúria Louca



Acompanho o Prowler (Iron Maiden Tribute Band) desde o seu primeiro show em 2001... de lá pra cá minha paixão pelo Iron Maiden cresceu junto com a amizade e admiração que tenho por esses caras de Teresina. Já são mais de 10 anos levando a magia das músicas da Donzela de Ferro para fãs que em sua grande maioria ainda não puderam realizar o sonho de ver o Iron Maiden de verdade ao vivo.

Recebi o convite para acompanhar meus amigos em uma viagem até a capital do Maranhão, São Luís, onde eles participariam de um evento realizado pela Vibe Produções, e que contaria ainda com as bandas Jack Devil e Fúria Louca.

Embarquei para a "Ilha do Metal" e o que vi por lá foi um super evento, bem organizado e em um lugar fantástico para shows! O "Circo da Cidade" é uma tenda fixa em um espaço público administrado pela prefeitura, muito bem localizado, de fácil acesso e que estava lotado de headbangers!

O Jack Devil foi a primeira banda da noite. Thrash Metal de verdade, rápido e agressivo! Os caras mandaram ver com as músicas de sua primeira demo "Under the Metal Command", destaque para as duas primeiras do set "Thrash Or Die" e "Violent Invasion", além dos ótimos covers para "Ace Of Spades" do Motörhead e o medley "Hit The Lights/Seek and Destroy" do Metallica.





Na sequência vieram os caras do Fúria Louca, banda de Hard Rock com trabalho autoral de ótima qualidade! Os caras estão lançando seu CD de estréia, o homônimo "Fúria Louca" (Download no Site Oficial). Destaque para as ótimas "The Criminal Novel" e "Rock Fever". Não conhecia o som dos maranhenses e gostei pra caramba do que vi e ouvi!



Era chegada a hora do Prowler! O set list prometia, músicas que o Iron Maiden original jamais tocou ao vivo estavam lá no repertório dos piauienses, casa cheia e fãs da Donzela de Ferro sedentos por cantar suas músicas favoritas.

O show começou com a fantástica "Caught Somewhere in Time" e seguiu com nada mais nada menos que "Judas Be My Guide" e "Déjà Vu", logo de cara três músicas que fogem da mesmice dos clássicos de sempre, em uma performance incrível da banda que reproduzia cada detalhe das músicas da Donzela de Ferro.



A noite estava apenas começando, e a apresentação seguiu com a matadora "Where Eagles Dare" e a épica "Alexander The Great" emocionando muita gente, que assim como eu, ainda sonha em ver Steve Harris & Cia tocando essa música ao vivo um dia.

Era hora de mandar ver com um daqueles clássicos "sagrados" do Maiden e o Prowler emendou uma sequência com "The Number Of The Beast", "Prowler", "Phantom Of The Opera" e "Run To The Hills" pra histeria geral do público que cantou em uníssono as músicas!







 
 
 


Muita gente já se daria por satisfeita até aquele momento, festa legal, cerveja gelada e uma ótima banda tocando clássicos do Iron Maiden! Mas o Prowler ainda mandou ver mais uma ótima sequência com "Heaven Can Wait", "Hallowed Be Thy Name" e "Fear Of The Dark"!

O show ia chegando ao fim, uma pequena pausa e o Prowler quase coloca o Circo da Cidade abaixo com "Aces High"! O tempo do show teve de ser encurtado e a banda ainda teve tempo de mandar mais um clássico fechando o ótimo show com "2 Minutes to Midnight". 

Noite fantástica em São Luís! Valeu demais a oportunidade de voltar a essa cidade que sempre me acolhe muito bem, reencontrar amigos e claro poder ver música de boa qualidade como os trabalhos de Jack Devil e Fúria Louca, além dos clássicos eternos do Maiden com o Prowler, que na minha opinião é uma das melhore bandas cover do Iron Maiden no Brasil!



Agradecimentos à toda equipe da Vibe Produções, em especial Nyelson Weber, o evento foi fantástico! Abraços aos amigos de São Luís: Isa Smith, Marta Jackson, João Paulo Andrade (Whiplash.Net) e André Demaison. E claro aos caras do Prowler: Kiko Dickinson, Paulo Barbosa, Maurício Brito, Luciano Reis, Allysson Smith, André e Duff! Até o próximo show galera!

CONFIRA ABAIXO IMAGENS DO SHOW DO PROWLER EM SÃO LUÍS!



Fotos e Vídeos: Igor Soares / Iron Maiden 666