Maiden England: Bruce e Steve comentam 1º show

IronMaiden.com - Quase 14.000 fãs compareceram em força na noite desta quinta (21) para a abertura da Maiden England North American Tour em Charlotte, EUA, para presenciar um show espetacular e o início de uma grande turnê.

A banda ficou muito entusiasmada com a reação do público neste show, além de rever os fãs de Charlotte, local que não tocam exatamente desde a turnê original de Seventh Son", em 1988. O vocalista Bruce Dickinson comentou: "Nós não tocamos em Charlotte desde 1988, então nós realmente não esperávamos nada parecido com esse número de pessoas para nos ver! Este é um público fantástico! Verdadeiramente mágico". 

Bruce completa: "Esperávamos que este fosse um show menor de aquecimento, para começar a preparar a produção, pirotecnias, todo material e claro, nós da banda também! Foi nosso primeiro show desde aqueles na O2 Arena de Londres em agosto passado, a banda e a equipe podem ficar um pouco enferrujados. Mas uma multidão deste nível deu todo apoio e logo espantou para longe as teias de aranha - obrigado Charlotte!"

O baixista Steve Harris acrescentou: "Foi fantástico ver tantos fãs desde que viemos aqui pela última vez com a turnê original do Seventh Son há 24 anos. Algumas das músicas que não tocamos há muitos anos e a reação do público foi incrível, especialmente entre os fãs mais jovens, ouvindo-as pela primeira vez. Uma resposta como essa na primeira noite foi incrível. Estamos totalmente estimulados e não podemos esperar para o resto da turnê!"





Fotos: John McMurtrie

A banda está recriando a incrível "Seventh Tour of a Seventh Tour" de 1988/89 com todos os efeitos, planos de fundo e estilos de palco idênticos ao da turnê original, bem como muitas músicas que não eram executadas desde então. Veja o set-list executado:
  1. Moonchild
  2. Can I Play With Madness
  3. The Prisoner
  4. 2 Minutes to Midnight
  5. Afraid to Shoot Strangers
  6. The Trooper
  7. The Number of the Beast
  8. Phantom of the Opera
  9. Run to the Hills
  10. Wasted Years
  11. Seventh Son of a Seventh Son
  12. The Clairvoyant
  13. Fear of the Dark
  14. Iron Maiden
  15. Aces High
  16. The Evil That Men Do
  17. Running Free
A banda continua sua turnê pelos EUA com um show neste sábado (23), na cidade de Atlanta e deve fazer uma turnê mundial em 2013, passando pelo Brasil.

Tradução: Jairo Cezar // Whiplash.Net