Iron Maiden inspirando o Black Country Communion

Em entrevista ao site da Gibson, o guitarrista Joe Bonamassa disse que está empolgado por estar no Black Country Communion, pois lhe permite mostrar seu lado hard rock.

"Ele me permite ser mais assumidamente hard rock, pra realmente explorar minhas raízes no hard rock britânico. Às vezes eu faço isso na minha banda solo e é um pouco fora de lugar, você sabe, e as pessoas começam olhar você de um modo meio estranho", disse ele. “Mas com essa banda, não temos de pedir desculpas; isso é o que somos e, você sabe, soa como em 1974."

O supergrupo de rock inclui Bonamassa, Glenn Hughes (Deep Purple), Jason Bonham (Led Zeppelin) e Derek Sherinian (Dream Theater). Depois de lançar seu primeiro álbum no ano passado, o Black Country Communion já está preparando o lançamento do novo álbum, que chega às lojas no próximo dia 02 de junho. Na entrevista, Bonamassa falou sobre ter se inspirado no Iron Maiden numa determinada música do novo álbum.

"Com ‘Hadrian’s Wall’ eu queria que fosse meio... título muito britânico, sabe? Quase como uma música que o Iron Maiden pudesse escrever. Você sabe, com guerras antigas e coisas do gênero", disse ele. "E eu amo o Maiden. Acho que eles são uma das bandas mais populares e subestimadas do mundo. Falo isso querendo dizer que, uma banda como essa não é mencionada muitas vezes numa mesma frase como um Led Zeppelin ou Metallica ou algo assim, mas então, de repente, 60.000 pessoas compareceram pro show. (Risos) Então eles estão fazendo a coisa certa, sabe?”.

Fonte: Gibson
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »