Tocar no Morumbi era sonho do Iron Maiden



Parece que o Estádio do São Paulo Futebol Clube já vinha sendo sondado pelo Iron Maiden  há um bom tempo. Pelo menos é o que diz Todd, do "Crew" da banda. Todd está fazendo um diário desta turnê e sempre postando no site oficial como foi em cada cidade.

Desta vez, Todd contou como foi o primeiro show do Brasil, em São Paulo, e fez algumas revelações, entre elas, a visita de Rod Smallwood e Steve Harris em 2008 ao estádio do Morumbi (neste ano o Iron Maiden tocou para cerca de 40 mil pessoas no estádio do Palmeiras), para um futuro show. Veja o texto:

"O Estádio do Morumbi é um dos melhores estádios da América do Sul e de muito prestígio. Grandes bandas tocam lá, com uma capacidade de aproximadamente 55.000 pessoas, que foi o público no show do Maiden. Este número é notável, se você reparar, esta foi a terceira vez em quatro anos que a banda fez um grande show em São Paulo. Em 2008 foram 40 mil ingressos esgotados no Estádio do Palmeiras e em 2009 cerca de 60.000 (NE: números extra-oficiais apontam para 100.000 pessoas) no famoso circuito de Interlagos. No dia do show de 2008, no estádio do Palmeiras, Steve e Rod foram assistir um jogo de futebol - Corinthians v Palmeiras - no Morumbi. Rod diz que ele estava lá para conferir o estádio para referência futura, não para o futebol! O Maiden queria originalmente tocar lá em 2008, mas o estádio já estava reservado para o jogo. Então, desta vez, Rod conseguiu o que queria, e o Morumbi estava disponível."

Fonte: Page Of Mind