Collector's Room: Best Of The Beast

Muitos fãs questionam a importância das coletâneas na discografia do Iron Maiden e talvez elas realmente não sejam relevantes para quem já conhece o trabalho da banda a mais tempo. Mas todos os anos a Donzela de Ferro ganha milhares de novos fãs a cada turnê e a cada lançamento. Dessa forma as coletâneas ganham um papel muito importante, a partir do momento que são responsáveis, em grande parte, por apresentar aos novos fãs o que de melhor a banda já fez. Daniel Sicchierolli do blog Collector's Room apresenta no texto abaixo a primeira coletânea lançada pelo Iron Maiden: "Best Of The Beast", e fala um pouco sobre as diferentes versões deste item obrigatório em qualquer coleção do Maiden. Confira!

Clássicos e Achados: as diferentes versões de Best of the Beast, do Iron Maiden
Por: Daniel Sicchierolli - Collector's Room

Em 1996 o Iron Maiden lançou Best of the Beast, sua primeira coletânea, basicamente para apresentar o histórico da banda para os novos fãs. Eu, particularmente, acho que o principal motivo era tentar levantar o grupo, que estava na sua pior formação e, consequentemente, havia uma diminuição pelo interesse no que os caras estavam fazendo, já que a criatividade não estava tão em alta.

BEST OF THE BEAST: COMPARE PREÇOS!

Motivos à parte, Steve Harris e companhia realmente acertaram em cheio no lançamento. Primeiro pela capa, que é uma das mais interessantes e detalhadas da história do Iron Maiden, detalhando todas as fases da banda em mais uma obra de arte de Derek Riggs. O segundo motivo é pela escolha das faixas que, opiniões pessoais à parte, representam muito bem todos os discos lançados até o momento.

A curiosidade são as diferentes versões lançadas para Best of the Beast, que incluem um vinil quádruplo, box com dois Cds e a versão mais simples, com apenas um disco.



O box com quatro LPs vem com um tracklist maior - nele está incluído o primeiro disco gravado pela banda, o lendário The Soundhouse Tapes. Além das músicas adicionais, a edição em vinil traz um poster e um livro do tamanho de um LP, com capa dura com a descrição das principais datas que marcaram a história da banda, muitas fotos e letras das músicas. Simplesmente, para mim, o mais belo item lançado pelo grupo até o momento. Esse item atualmente não é tão dificil de se encontrar, mas o bolso vai sentir muito!



O box com dois CDs é praticamente idêntico ao vinil, porém com algumas músicas a menos e o livro, que naturalmente é bem menor - basta comparar o tamanho de um CD e um vinil. Tão bonito quanto o LP, também é um item fundamental para qualquer coleção que se preze.



Já o CD simples … bem, é muito simples em comparação aos outros dois, mas tem o seu valor, visto que foi o único dos três lançado no Brasil e não foi lançado nesse formato em alguns países, ou seja, vale pela raridade e curiosidade. O ponto curioso nesse disco é a ausências de músicas originais dos dois primeiros álbuns da banda. Elas existem, mas estão em versões ao vivo sem o vocalista original.

Vamos em frente a procura de mais itens interessantes para mostrarmos e nos deixar cada vez mais interessados em novas aquisições!

Collector's Room
http://collectorsroom.blogspot.com


Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »