Royal British Legion: 2 Minute Silence

Você pagaria quase £1 por uma "música muda", dois minutos de puro silêncio? E se for um silêncio feito por Bruce Dickinson, Thom Yorke, Bryan Ferry, o produtor Mark Ronson e outras celebridades da música, do esporte e da política? A faixa "2 Minute Silence" é exatamente o que o nome diz, 120 segundos de ausência de som gravados por famosos. E esse trabalho será lançado como single!

A ideia de juntar famosos para "observar o silêncio" foi da Royal British Legion, uma organização beneficente que oferece ajuda membros e ex-membros das Forças Armadas Britânicas e seus dependentes. A ação faz parte das celebrações do Remembrance Day ("dia da recordação", em tradução livre), feriado de 11 de novembro em que os britânicos homenageiam seus heróis de guerra.

O lançamento de "2 Minute Silence" acontecerá em 7 de novembro. Junto com a "canção", será divulgado um clipe em que os músicos citados se unem ao Primeiro Ministro britânico David Cameron e a diversos outros nomes conhecidos para ficarem quietinhos em prol de uma boa causa: todo o dinheiro arrecadado será destinado aos soldados que tiveram suas vidas alteradas em conflitos. A informação é do site da BBC.

"Em vez de gravar uma música, achamos que o público do Reino Unido reconheceria a pungência do silêncio e sua associação clara com a recordação", explicou Chris Simpkins, diretor geral da Royal British Legion. "Onde você já viu o Primeiro Ministro e o líder do Iron Maiden juntos no mesmo clipe?", complementou Liam Maguire, porta-voz da instituição.

UPDATE: CONFIRA O VÍDEO - 2 MINUTE SILENCE!
Nota: Bruce Dickinson aparece em 1m 03s



SAIBA MAIS:
http://www.facebook.com/poppysingle2010

SITE OFICIAL
http://www.silentsingle.com