Iron Maiden na Guitar Part Magazine #198

O Iron Maiden está na capa da edição de setembro da revista francesa Guitar Part com seus três mosqueteiros de seis cordas, Adrian Smith, Janick Gers e Dave Murray. Os guitarristas da Donzela de Ferro falam sobre o processo de composição e gravação do recém-lançado "The Final Frontier" que teve sua pré-produção realizada em Paris, onde os músicos dizem que cerca de 80% do novo disco foi planejado.

"Terminamos nossa tour em Abril de 2009, e logo estávamos de volta para escrever em outubro, em um estúdio ao norte de Paris", revela Adrian Smith.

Dave Murray continua: "Paris é uma cidade ideal para a inspiração. Passamos três boas semanas por lá, pouco antes do fim do ano, onde 80% do álbum foi escrito e arranjado."

Para Janick Gers, Paris não traz apenas boas lembranças: "Foi onde eu prendi meus dedos na porta e eu não pude tocar durante dois meses (risos)." O restante de The Final Frontier foi gravado no Compass Point em Nassau, nas Bahamas, mesmo lugar onde o Iron Maiden gravou clássicos como Piece of Mind (1983), Powerslave (1984) e Somewhere In Time (1986).

Fonte: Musique Mag