Leaked: The Final Frontier, vazou!

Sim, Vazou! "The Final Frontier", 15° álbum de estúdio do Iron Maiden, vazou ontem na internet, segunda-feira (09), exatamente a uma semana do seu lançamento oficial. O disco é certamente um dos mais esperados do ano, pelo culto ao grupo britânico, as boas resenhas na imprensa e sobretudo pelo mistério em torno de sua gravação, o que rendeu uma enorme expectativa.

O tema é sempre polêmico, e praticamente todos os discos mais esperados deste segundo semestre já vazaram na internet, fazendo do lançamento oficial apenas uma data simbólica. Mas será que o vazamento de um disco é algo tão ruim para uma banda? Forças indicam que não. A palavra "leaked" (vazou) é como uma pedra atirada no lago da internet, gerando ondas de falatório. O burburinho do disco que vazou chega bem mais longe que o do lançamento oficial.

A própria indústria já aceita que o controle se tornou uma doce ilusão. Em recente entrevista ao O Globo o presidente da EMI Music Brasil, Marcelo Castello Branco, falou sobre o assunto:
"Às vezes, o vazamento antecipa uma estratégia e frustra artista e gravadora. Mas cada caso é um caso e não se pode generalizar. Hoje, há muitos modelos de negócio sendo testados. No mundo virtual, é cada vez mais difícil contar um segredo. Mas já existe um mercado crescente digital e, nesse sentido, não queremos dar de graça o que podemos vender."
Links diversos para o download de "The Final Frontier" já podem ser encontrados facilmente na internet nos sites de sempre: Rapidshare, Megaupload, 4shared, Easyshare... em sites de Torrent e Comunidades do Orkut. Você já ouviu o novo álbum? O que achou? Deixe seu comentário!
Quer comprar "The Final Frontier"?
Pré-venda oficial na Livraria Saraiva!