Review: Iron Maiden no Cisco Ottawa Bluesfest

O Iron Maiden foi a atração principal do primeiro dia do festival Cisco Ottawa Bluesfest em Ottawa no Canadá! Saiba como foi a apresentação, confira setlist, review e fotos!

01. The Wicker Man
02. Ghost Of The Navigator
03. Wrathchild
04. El Dorado
05. Dance Of Death
06. The Reincarnation Of Benjamin Breeg
07. These Colours Don't Run
08. Blood Brothers
09. Wildest Dreams
10. No More Lies
11. Brave New World
12. Fear Of The Dark
13. Iron Maiden
14. The Number of the Beast
15. Hallowed Be Thy Name
16. Running Free


Por: Marc André Joanisse / Le Droit

"O calor e o Heavy Metal marcaram o prelúdio da maratona musical da capital canadense no Cisco Ottawa Bluesfest! As primeiras notas no palco principal foram ouvidas às 18:45 com o Dream Theater, mas o destaque da noite só subiu ao palco às 21h, era chegada a vez do Iron Maiden!

Dando sequência a parte canadense da turnê mundial, "The Final Frontier"... os anos parecem ter sido bastante generosos com o Iron Maiden e seu vocalista Bruce Dickinson. Em sua aparição em meio a um cenário que lembra "Jornada nas Estrelas", o vocalista salta e se move em torno do palco, mesmo sendo um senhor de 51 anos e certamente mantendo um dos melhores vocais do Heavy Metal! A primeira música "The Wicker Man" rapidamente conquistou o público a perder de vista. O número de 20 mil pessoas foi anunciado pelo vocalista do Maiden, mas não foi confirmada pelo pessoal da organização do evento.



"Sejam bem vindos ao Bluesfest, mas esta não é uma banda de blues e vocês sabem disso." - Bruce Dickinson.
"Wrathchild", "El Dorado", a interessante e intrigante "Dance of Death" e as dedicatórias de "These Colours Don't Run" para os soldados canadenses mortos no Afeganistão e "Blood Brothers" para Ronnie James Dio, que faleceu no mês de maio. A grande maioria das músicas foram dos três últimos discos de estúdio. Para os mais velhos, entre outras, "Running Free"!



Confira abaixo a galeria de Fotos de Andrew Carver



Veja também!

Review - Ottawa Citizen (em inglês)
http://www.ottawacitizen.com

Review - The Epoch Times (em inglês)