Friday Rock Show: 2002 - 2010

Foram oito anos desde a estréia em março de 2002 até a noite de ontem, quando Bruce Dickinson se despediu do Friday Rock Show, seu programa de Radio na BBC 6 Music.

O programa que acabou por conta do plano de reestruturação estratégica da emissora para diminuir os custos de produção, foi durante esse tempo todo o principal elo de ligação dos fãs do Iron Maiden com o vocalista, que semanalmente estava a frente do Rock Show da BBC.

Na noite de ontem, como prometido, Bruce prestou uma bela homenagem à Ronnie James Dio, tocando músicas do Rainbow, Black Sabbath e da carreira solo do vocalista que faleceu recentemente aos 67 anos. Dickinson chegou inclusive a cantar os imortais versos "Sing me a song, you're a singer..." ao anunciar o clássico 'Heaven and Hell' do Sabbath. Enfim, como anunciado, foi um programa realmente muito pessoal para Bruce, que fez uma seleção de suas bandas favoritas com músicas de nomes como: Deep Purple, Ac/Dc, Bad Religion, Saxon, UFO, Judas Priest, Soundgarden, Thin Lizzy, Kansas, Whitesnake, Johnny Paycheck e claro, do Iron Maiden e de seu trabalho solo que também estiveram lá, com faixas como Jerusalem, The Prisoner, Children of Damned e The Number Of The Beast.

Valeu Bruce!
Nos encontramos agora na próxima turnê do Maiden!

E se você não ouviu ao vivo na sexta, ouça na íntegra agora mesmo no site da BBC onde o programa ficará disponível por apenas 6 dias!
BBC 6 Music - Friday Rock Show
http://www.bbc.co.uk/programmes