BBC confirma o fim do "Friday Rock Show" com Bruce Dickinson

Segundo o jornal britânico The Guardian, o programa de rádio de Bruce Dickinson, que vai ao ar todas as sextas-feiras à noite na BBC 6 Music desde de 2002, irá sair definitivamente do ar no final do mês de abril como parte do plano de reestruturação estratégica da emissora, que visa diminuir custos.

Um porta-voz da BBC comentou o fim do programa "A emissora está atualmente revendo a forma como irá abordar o rock e o heavy metal em toda a rede e decidiu encerrar o 'Friday Rock Show'. A rede, no entanto, continua mantendo o compromisso de que ambos os gêneros continuarão como parte de sua programação musical. Gostaríamos muito de agradecer Bruce Dickinson pelo trabalho e empenho que ele demonstrou a 6 Music, nos últimos oito anos."

O programa de Bruce Dickinson é produzido pela produtora independente Smooth Operations, dirigida por John Leonard, que se manifestou sobre a notícia: "Estamos extremamente desapontados, mas ansiosos para outras oportunidades"

O "Rock Show" do vocalista do Maiden é transmitido semanalmente pela rádio BBC 6 Music, na Inglaterra, mas pode ser conferido em todo mundo pela internet, através do site BBC.co.uk entre 21h e 00h no horário inglês - 18h e 21h no horário de Brasília... pelo menos até o fim de abril.

Fonte: The Guardian

SAIBA MAIS:
http://www.bbc.co.uk/6music/shows/bruce_dickinson