Bruce Dickinson: conheça os livros escritos pelo vocalista do Iron Maiden



Você sabia que Bruce Dickinson escreveu dois livros? Ambos são muito raros e disputados por colecionadores, pois encontram-se esgotados e fora de catálogo.

THE ADVENTURES OF LORD IFFY BOATRACE, foi escrito durante a Somewhere on Tour (1986/1987) e apesar da agitação dos shows e de Bruce estar numa situação difícil, entediado e saindo de um divórcio; ele passou algumas noites em claro elaborando a sua história.

COMPRE NA AMAZON UK



O livro foi publicado pela editora Sidgwick & Jackson em 1990, e conta a vida do Sr. Iffy Boatrace, fala sobre dinheiro (ou melhor, sobre a falta dele), busca de riqueza e sexo.

O livro fez bastante sucesso na época e graças à lealdade dos fãs do Iron Maiden chegou a vender mais 30.000 cópias, esgotou-se logo e então o editor pediu para que Bruce escrevesse mais um. Assim, em 1992, foi lançado pela mesma editora THE MISSIONARY POSITION que é uma sequência do primeiro e apresenta a mesma problemática.

COMPRE NA AMAZON UK



Em 1996, ambos os livros foram traduzidos para o alemão e publicados pela Bastei Luebbe da Alemanha. Eles tiveram os seus títulos e capas alterados. "The Adventures of Lord Iffy Boatrace" passou a se chamar "Lord iffy und die Sex-Maschine" (Lord Iffy and the sexmachine) e "The Missionary Position" passou a se chamar "Lord Iffy und die Spitzen der Gesellschaft" (Lord Iffy and the points of the society?).

Mesmo na Inglaterra, esses livros são bem difíceis de ser encontrados, pois estão fora de catálogo e não existem traduções deles para o português, mas os e-books estão disponíveis na rede e são facilmente encontrados.

Agradecimentos: Juliane Khenaifes
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »