Iron Maiden na capa da Comando Rock

A revista Comando Rock, especializada em rock e todas as suas vertentes, traz o Iron Maiden na capa da edição do mês de setembro. A revista traz uma entrevista exclusiva com Nicko McBrain, realizada durante o Drummer Festival em Londres, onde o baterista fala sobre o documentário Flight 666, Brasil, os preparativos para as gravações do novo disco e muito mais! Confira um trecho da matéria...

Por: Miguel Freitas

"Acho que falar de Iron Maiden não é muito difícil: uma das maiores bandas de heavy metal do planeta (isto é, se não for a maior), com fãs espalhados pelos quatro cantos da Terra no qual os mesmos julgam que o Iron Maiden não é apenas uma banda, mas sim uma religião na qual seus seguidores fiéis sempre aguardam novas notícias de seus ídolos.

Após uma tour que ficou mais que marcada na história da música (a Somewhere Back in Time), com seu frontman como piloto comandante do seu boing particular (o Ed Force One), o Iron Maiden completou uma turnê gigantesca em um espaço de tempo praticamente impossível. Agora, passados dois anos desde que ela teve seu início, todos da banda tiraram mais que merecidas férias até o final deste ano.

Mas isso não quer dizer que o conjunto está totalmente parado. Neste intervalo de tempo, onde os seis integrantes estão cuidando de seus projetos pessoais, está sendo lançado o DVD (as canções que compõem o vídeo digital também foram compiladas em CD) Flight 666, que retrata em forma de um documentário como foi a Somewhere Back in Time Tour.

Este trabalho é o registro da primeira parte da turnê na qual o Iron Maiden reviveu seus grandes sucessos. O material foi gravado entre fevereiro e março do ano passado, quando a banda viajou 50 mil milhas em 45 dias e se apresentou 23 vezes. Flight 666 é um lançamento duplo, onde seu primeiro disco conta com o documentário de 113 minutos. Uma espécie de "livre acesso" aos bastidores da "máquina" que é o Iron Maiden. Já o segundo disco traz um show do conjunto, tendo cada uma das 16 faixas sido registradas em cidades diferentes e tem duração de 102 minutos. O Brasil aparece representado por São Paulo em "Heaven Can Wait".

Apesar das férias e, conseqüentemente livres de seus compromissos profissionais com o grupo (como, por exemplo, dar entrevistas), a Comando Rock, em primeira mão para o Brasil, conseguiu uma exclusiva com o baterista Nicko McBrain, realizada durante o Drummer Festival, em Londres.

Dono de uma simpatia e um bom humor enorme, ele nos respondeu algumas perguntas sobre o documentário Flight 666, a turnê Somewhere Back in Time que o grupo fez nos últimos dois anos (que, inclusive, passou as duas vezes pelo País, neste e no ano passado), sua enorme paixão pelo Brasil (chegou a declarar que gostaria de morar aqui), seus workshops durante o Drummer Festival, o relacionamento entre os integrantes e o futuro do conjunto, no qual Nicko afirmou que a banda deverá começar a compor material para um novo álbum do Iron Maiden em novembro deste ano."

A Comando Rock é distribuída em: São Paulo (Capital, Grande São Paulo, Baixada Santista e Interior), Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. Além do Iron Maiden, a edição desse mês também tem matérias com Shadowside, Pitty, Fresno, Grave Digger e muito mais.

Fonte: Comando Rock
www.comandorock.net