Iron Maiden - Welcome to The Jungle!

O Iron Maiden chegou a Manaus, capital do Amazonas, na tarde desta quarta-feira. A banda desembarcou no Brasil a bordo do Eddie Force One.

Centenas de pessoas esperavam o avião da banda no aeroporto Eduardo Gomes. "Eu espero por esta oportunidade desde os 15 anos de idade. Hoje tenho 30. Finalmente chegou o dia!", diz o estudante Paulo Everaldo, trajando o uniforme dos fãs da banda: camisa preta do Iron e calça jeans.

Manaus é a primeira das seis cidades onde a banda apresentará o show da turnê Somewhere Back in Time. A produção do evento espera receber 20 mil pessoas no primeiro show.

Uma mega estrutura está sendo montada há cinco dias no Sambódromo da cidade. O palco tem 360m² e 15m de altura. "Nunca pensei que fosse trabalhar montando o palco dessa banda. Vou me esforçar pra ver o show", diz o operário Claudioney Silva.

Para atender a equipe de 60 pessoas, incluindo a banda, foram construídos 12 camarins. Entre as exigências da banda estão 120 toalhas brancas para serem usadas no palco. Duas salas estão reservadas para oferecer massagem. Os camarins deverão ter ainda pias com água morna e poltronas especiais em todos os cômodos. Em outra sala, será montado um escritório com conexão de internet.

A banda pediu ainda cervejas importadas e uma bebida nacional para experimentar. A lista também inclui dúzias de caixas de energético e vinho branco francês.

Logo após o desembarque, a banda seguiu para o Hotel Tropical, um dos mais luxuosos da cidade.

O show desta quinta-feira está marcado para começar às 21h. Depois de Manaus, o Iron Maiden se apresenta ainda no Rio de Janeiro (14/03), São Paulo (15/03), Belo Horizonte (18/03), Brasília (20/03) e Recife (31/03).

Fonte: Terra