A apresentação realizada por Bruce Dickinson, no último sábado (27), em Brasília, ficou marcada por um incidente. Um pouco antes do fim do show, parte do público e os músicos acreditaram ter inalado gás de pimenta, gerando tosse e irritação na garganta. Na realidade, porém, a produtora MCA Concerts afirmou através de um comunicado oficial que um vape (cigarro eletrônico) de um fã explodiu acidentalmente na pista premium. Confira o comunicado na íntegra:
MCA CONCERTS - COMUNICADO OFICIAL
“Ontem (27) à noite, mais de 2 mil fãs lotaram o Opera Hall em Brasília, para ver Bruce Dickinson no terceiro show de sua aclamada primeira turnê solo brasileira em mais de 20 anos.
Um incidente ocorreu no final do show, onde gases nocivos foram liberados, causando problemas para os membros da banda no palco, equipe e público.
Posteriormente, pessoas da plateia foram às redes sociais para corroborar o incidente que lhes causou dificuldades respiratórias.
Como mostra o vídeo, Bruce fez o seu melhor, com conhecimento limitado da situação, para explicar os efeitos para a multidão, mas posteriormente descobriu que vários membros da banda, incluindo ele mesmo, foram afetados pelo ocorrido, e um membro da equipe teve que ser tratado com oxigênio por um médico. A filmagem também mostra Bruce saindo do palco para cantar parte do bis depois de estar visivelmente lutando para respirar e cantar.
Os promotores da turnê, MCA Concerts, estão trabalhando com as autoridades para compreender o impacto do incidente e entender como esses gases afetaram não apenas o público e a equipe, mas também a banda no palco.
Felizmente todos foram examinados pela equipe médica e foram liberados. O show em Belo Horizonte, no Arena Hall, hoje à noite, não será afetado.”