Bruce Dickinson: "Não tenho interesse em pagar 1.200 dólares para ver o U2"


Bruce Dickinson falou em entrevista para o ATMósferas Magazine o que pensa sobre os preços abusivos praticados na venda de ingressos. Dessa vez, o centro da conversa se deu sobre o preço dos shows do U2 no The Sphere em Las Vegas. Sobre isso, Dickinson disse: 

“Se você quiser ir ver o show do U2, acho que foram 1.200 dólares por assento na esfera. Não tenho interesse em pagar 1.200 dólares para ver o U2 em nenhum lugar do mundo. Cem dólares, talvez. Mas para mim o que é importante é tentar manter, por um lado, o tipo certo de bilhetes ao preço certo.”

O vocalista do Iron Maiden sugere que os ingressos da frente deveriam ter o preço mais em conta, porque essas pessoas da primeira fileira são as que são realmente fãs e que fazem o mercado musical crescer. Já os lugares mais distantes, devem ter um preço diferenciado para as pessoas que querem ver o show de maneira mais tranquila com esposa e família, sugere Bruce.

Porém, nos próximos shows de Bruce e do Iron Maiden os preços não seguem essa lógica sugerida pelo músico. No caso, os valores tradicionais são os praticados, sendo mais caro lugares mais próximos do palco.

“Os promotores precisam, de alguma forma, recuperar seu dinheiro. Portanto, é um equilíbrio delicado, mas, em geral, os preços dos ingressos dispararam. E alguns dos preços dos ingressos que as pessoas pagam, bem, para mim, é uma loucura. Eu nunca pagaria esse preço, mas provavelmente não sou fã desse artista em particular. Pessoas que são, talvez achem que vale a pena. Quero dizer, certamente com meus shows, sempre tentamos manter os preços dos ingressos dentro dos limites normais. E o mesmo com o Maiden”, concluiu Dickinson.


Fonte: Wikimetal