The Future Past: as datas e referências nerd no palco do Iron Maiden

O youtuber Metal Pilgrim aparentemente desvendou o significado de uma série de letras e números que apareceram no palco da The Future Past Tour do Iron Maiden. A referência enigmática e nerd é uma verdadeira recompensa para os sempre curiosos superfãs da banda. 

Apresentando produção e design de palco totalmente novos para a primeira jornada desde a conclusão da aclamada turnê Legacy of the Beast, temos na The Future Past Tour um punhado de referências discretas espalhadas pelo palco.

Durante as músicas “Days of Future Past” e “The Time Machine” o palco reproduz a arte do single “Wasted Years” de 1986, reconfigurando parte da linha do tempo para refletir a turnê atual. Na época do lançamento do single, a sequência de datas na icônica arte de Derek Riggs tinha o seguinte significado:

01/04/2050: DATA DA CENA QUE ILUSTRA A CAPA DO ÁLBUM SOMEWHERE IN TIME
25/08/1986: DATA DE LANÇAMENTO DO SINGLE WASTED YEARS (UK)
27/06/1999: DATA DE CRIAÇÃO DE "TARDIS" A MÁQUINA DO TEMPO DA SÉRIE DOCTOR WHO

Como Metal Pilgrim aponta em seu vídeo, agora as datas refletem o nascimento oficial do Iron Maiden no natal de 1975, a data em que Senjutsu foi lançado, bem como a data de lançamento de Somewhere In Time, além é claro das referências mais fáceis, o 666 de The Number of The Beast e o 23:58 de 2 Minutes To Midnight.

25/12/1975: DATA OFICIAL DE FUNDAÇÃO DO IRON MAIDEN
03/09/2021: DATA DE LANÇAMENTO DO ÁLBUM SENJUTSU
29/09/1986: DATA DE LANÇAMENTO DO ÁLBUM SOMEWHERE IN TIME


Em outro lugar, há também uma referência famosa ao filme De Volta para o Futuro com "1.21 Gigawatts" refletidos na parte “Flux Rate” do palco, mas ainda temos outra referência enigmática e mais nerd ainda. Sob um cabeçalho que diz “Magnachrome Intensity”, o seguinte texto é exibido: “7A263A RISING”.


Metal Pilgrim revela que "7A263A" é um código hexadecimal para o tom de vermelho chamado “clarete”. Indo mais fundo, ele descobriu que o clarete é uma das duas cores oficiais do West Ham United, que é o time de futebol do baixista Steve Harris.

Harris é famoso por ter o logotipo do time estampado em seu baixo e realmente é um grande torcedor do time inglês. Até as camisas de futebol do Iron Maiden carregam as cores características do West Ham.

Não está claro qual é o componente “RISING” desta referência. Talvez seja simplesmente para torcer pela equipe, na esperança de que ela ascenda ao status de campeão.



Assista abaixo o vídeo do Youtuber Metal Pilgrim sobre as curiosidades do palco do Iron Maiden


Fonte: Loudwire