Nicko McBrain revela que sofreu AVC e ficou com lado direito do corpo paralisado

O baterista Nicko McBrain revelou, em comunicado oficial, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em janeiro de 2023. Segundo a nota o músico temeu por sua carreira, pois ficou com o lado direito do corpo paralisado do ombro para baixo, mas no momento, Nicko garante que está "70% recuperado"

"A razão pela qual estou escrevendo para todos vocês hoje é para informá-los sobre um problema de saúde muito sério pelo qual passei. Em janeiro tive um AVC, e graças a Deus foi um menor, conhecido como TIA (Ataque Isquêmico Transitório). Isso me deixou paralisado do lado direito do ombro para baixo, claro que estava muito preocupado que minha carreira tivesse acabado, mas com o amor e apoio de minha esposa, Rebecca e da família, meus médicos, especialmente Julie, minha OT (Terapeuta Ocupacional), e minha família do Iron Maiden, consegui voltar para algo perto de 70% recuperado.

Após 10 semanas de intensa terapia, estava quase na hora de começar os ensaios para nossa turnê. Sinto que é importante informá-los sobre isso agora, em vez de antes, pois estava preocupado principalmente em fazer meu trabalho e me concentrar em voltar aos 100% de condicionamento físico. Ainda não cheguei lá, mas pela graça de Deus estou ficando melhor e mais forte com o passar das semanas.

Obrigado a todos por uma turnê maravilhosa e mágica até agora, todos vocês foram incríveis.

Bem, é isso de mim. Deus abençoe a todos, fiquem seguros e bem e estou ansioso para vê-los em algum lugar no tempo."


O empresário Rod Smallwood também se pronunciou:

"Nicko sendo Nicko, ele não queria fazer barulho e causar qualquer distração para a turnê na época, mas agora que ele tem certeza de que logo chegará lá, ele achou que vocês, fãs, deveriam saber diretamente dele, e não por rumores!

É claro que estamos muito satisfeitos por ele ter lutado tão bem por isso e ansiosos por muitas outras turnês juntos, começando com os três shows no oeste do Canadá e o Power Trip na Califórnia chegando em alguns meses. Mal podemos esperar!".