Iron Maiden recebe disco de ouro pelas vendas de Senjutsu no Reino Unido

O Iron Maiden recebeu o disco de ouro das mãos de Tony Harlow, chefe da Warner Music UK, na O2 Arena de Londres, em reconhecimento a marca de mais de 100.000 cópias físicas vendidas do álbum Senjutsu no Reino Unido.

O vocalista Bruce Dickinson comentou: "Ouro? Isso é fantástico! Desde o lançamento da primeira faixa 'Senjutsu' , 'The Writing On The Wall' , sabíamos que este álbum funcionaria muito bem ao vivo e estamos muito satisfeitos que os fãs tenham comprado um álbum com quatro músicas de mais de oito minutos de duração e outra de quase treze! Esta turnê no Reino Unido foi incrível e nos lembra o quanto nossa música - tanto nova quanto antiga - significa para os fãs no Reino Unido e em todo o mundo".

O empresário Rod Smallwood, disse: "É ótimo continuar a receber discos de ouro durante uma turnê pelas grandes cidades da Europa e com um set contendo cinco músicas e cerca de 50 minutos deste último álbum, e os fãs estão adorando! É uma justificativa da intenção da banda de apresentar novas músicas e o relacionamento que temos com nossos fãs que continuamos a vender marcos do passado como este em nosso país de origem e globalmente. Sempre tivemos orgulho de hastear a bandeira da Grã-Bretanha e sermos reconhecidos com mais um álbum de ouro aqui é muito gratificante. Acho que isso faz com que seja nosso álbum de ouro de 20 e poucos anos (!) No Reino Unido, que remonta a mais de 40 anos! em mais de uma maneira!"

Tony Harlow diz: "Na Parlophone / Warner, temos a sorte de representar o Iron Maiden por um bom número de anos e meu envolvimento pessoal profissional com eles remonta muito mais longe. Lembro-me do empresário Rod Smallwood me dizendo naquela época que, ' O Maiden e o metal sempre estarão lá, borbulhando fortemente sob os modismos da mídia do dia. Os fãs de metal confiam na qualidade e integridade, e nós sempre cumpriremos isso.' Assistir a banda na O2 na última sexta-feira, uns 30 anos depois, é a prova de que ele acertou em cheio e o resultado é mais um disco de ouro. Não se venda e nunca decepcione. É por isso que tantas pessoas usam suas cores. É uma honra e um privilégio para nós trabalhar com eles e estamos muito orgulhosos de dar a eles este último prêmio. Mesmo que seja uma gota no oceano de mais de 5 milhões de álbuns vendidos apenas no Reino Unido”.

Em uma era de streaming, onde as vendas físicas de álbuns ficaram em segundo plano, o Iron Maiden continua a prosperar como uma das bandas de rock mais bem-sucedidas do planeta. Sua notável atenção aos detalhes e qualidade em todas as coisas significa que os fãs de todo o mundo, incluindo o Reino Unido, ainda compram álbuns de vinil físicos e CDs em quantidades além da imaginação de muitos dos artistas de hoje.  

Além das vendas recordes, o Iron Maiden é uma das bandas ao vivo mais vendidas globalmente. Sua última turnê - "Legacy Of The Beast" - tocou para mais de três milhões de pessoas em todo o mundo, e durante mais de 30 datas esgotadas da "The Future Past Tour" deste ano, o Iron Maiden tocará para mais de 750.000 fãs.