Steve Harris revela qual foi a conquista mais significativa de sua carreira


Quando você é o coração da banda mais celebrada da história do heavy metal por quase cinco décadas, você já viu e fez de tudo. Para o co-fundador e baixista do Iron Maiden, Steve Harris, isso significa lotar estádios e arenas em todo o mundo, vender um monte de discos e outros produtos, além de ganhar inúmeros prêmios de rock e metal ao longo dos anos.

Quando a Metal Hammer recentemente se sentou com o baixista para uma entrevista exclusiva, perguntou a ele se havia alguma conquista em sua impressionante carreira que se destacasse particularmente. Após uma consideração cuidadosa, Harris revelou que sua conquista de maior orgulho é, na verdade, o prêmio Ivor Novello que a banda ganhou no início dos anos 2000. Com o nome do amado e extremamente influente ator e artista galês, os prêmios Ivor Novello celebram conquistas na composição de canções - algo que chamou a atenção de Harris em particular quando o Maiden foi premiado com o Ivor Novello International Achievement em 2001.

"Acho que uma das principais coisas, especialmente para mim, foi o Prêmio Ivor Novello", confirma Harris. "Eu não queria ir no evento, pois sou muito tímido quando se trata de coisas assim! Eu me sinto um pouco envergonhado, então eu deixo os outros [da banda] que são bons nesse tipo evento. Mas eu pensei que era uma grande honra de muitas maneiras pois é pela composição, e para mim, eu sempre disse que não importa o que alguém pensa de você como músico, a composição é a coisa mais importante. Então, ganhar um prêmio como esse foi muito legal."