Steve Harris: as oito músicas que mudaram a vida do líder do Iron Maiden

O baixista Steve Harris revelou em entrevista para a Metal Hammer quais são as oito músicas que mudaram sua vida. Confira abaixo a lista e os comentários do líder do Iron Maiden: 

As oito músicas que mudaram a vida de Steve Harris:

Genesis - Supper's Ready
(Foxtrot / 1972)

"Fui apresentado ao Genesis por alguém na escola que me recomendou o 'Trespass'. Fui atrás e depois comprei o 'Nursery Crime' e o 'Foxtrot'. 'Supper's Ready' encerra o 'Foxtrot' e nela a banda mostra a que veio, é uma obra musical incrível. Assisti o Genesis na turnê do 'Foxtrot'".


Jethro Tull - Thick As A Brick, Part 1 
(Thick As A Brick / 1972)

"Outro épico! Há muita coisa acontecendo nesta música, muitas mudanças de tempo, partes lentas e rápidas, luz e escuridão, e todas aquelas dinâmicas que sempre tentei trazer pro Maiden. Os primeiros álbuns do Tull são fantásticos, ainda é uma banda que adoro e tento sempre ir nos seus shows".


UFO - Love To Love
(Strangers In The Night / 1979)

"O UFO tem muitas grandes músicas e álbuns, mas esta versão em particular, do 'Strangers In The Night', realmente mexe comigo".


 Wishbone Ash - Throw Down The Sword
(Argus / 1972)

"O 'Argus' é um de meus álbuns favoritos de todos os tempos, e cada música dele é fantástica, o Wishbone Ash foi uma grande influência para mim, não apenas pelas guitarras gêmeas mas também pelas melodias, vocais e o baixo de Martin Turner".


Free - Mr. Big
(Free Live! / 1972)

"Absolutamente amo o Free, foi grande parte de minha vida, tenho todos seus álbuns. Andy Fraser foi uma grande influência, não sou fã de solos de baixo mas este que ele faz em 'Mr. Big' é maravilhoso".


Golden Earring - Twilight Zone 
(Cut / 1982)

"O Golden Earring é uma de minhas bandas favoritas de todos os tempos, e o baixista Rinus Gerritsen uma grande influência, então poderia escolher qualquer música deles."


The Who - Won't Get Fooled Again 
(Who's Next / 1971)

"Sou um grande fã do The Who, e amo absolutamente tudo que fizeram ao longo dos anos. Poderia escolher 40 ou 50 músicas deles".


Yes - And You And I
(Yessongs / 1973)

"A versão de estúdio de 'And You And I' do 'Close To The Edge' é brilhante, mas a versão ao vivo do 'Yessongs' é ainda melhor".


Fonte: Whiplash.Net