Smith/Kotzen: assista clipe de "Solar Fire", música gravada com Nicko McBrain


O Smith/Kotzen, projeto dos guitarristas Adrian Smith (Iron Maiden) e Richie Kotzen (The Winery Dogs, solo, ex-Poison, ex-Mr. Big), lançou um videoclipe para a música "Solar Fire". A faixa está presente no primeiro álbum da parceria, também chamado "Smith/Kotzen", que foi divulgado em março pela BMG.


Em estúdio, "Solar Fire" contou com a participação do baterista Nicko McBrain, colega de Smith no Iron Maiden. Entretanto, o músico não aparece no videoclipe. Os nomes do batera e também do baixista que acompanham a dupla de guitarristas no vídeo não foram divulgados.

De acordo com material de divulgação, o clipe foi gravado no último mês de abril, na primeira ocasião em que Adrian e Richie se encontraram desde que gravaram o álbum, em janeiro de 2020. Como a pandemia veio em seguida, os músicos ficaram separados ao longo de todo esse tempo.

Sobre a participação de Nicko McBrain em "Solar Fire", Richie Kotzen comentou: "Fiquei tão empolgado quando Adrian disse que pediria para Nicko tocar em 'Solar Fire'. Cresci ouvindo Iron Maiden, então tê-lo nessa música foi a melhor ideia. A forma como ele toca em 'Solar Fire' é fantástica: as viradas, o tempo... estava tudo no ponto certo. Foi muito empolgante ter a oportunidade de contar com meu nome próximo ao dele".