Blaze Bayley: "disseram que eu nunca seria um cantor"

O vocalista Blaze Bayley recentemente concedeu entrevista ao site grego MetalRadio. Durante a conversa o músico britânico revelou que uma das músicas de seu mais recente álbum, "War Within Me", foi inspirada nas pessoas que duvidavam de seu talento.

Segundo Blaze, a música "Pull Yourself Up" é uma espécie de "resposta" para quem não acreditava em seu potencial. Uma dessas pessoas, aliás, possui parentesco com o cantor. "Quando comecei, não era um cantor nato, mas adorava cantar e queria ser vocalista, por isso aprendi a cantar. Mas durante minha carreira, algumas pessoas disseram: ‘Você não sabe cantar’. Um membro da família disse: ‘Você nunca será cantor’. Em uma crítica, alguém disse: ‘Você não sabe cantar’. No segundo refrão [de ‘Pull Yourself Up’], eu canto ‘Eles disseram que eu não poderia cantar. Venha e cante comigo’. Porque agora sou um cantor profissional de heavy metal", revelou o vocalista.

Na sequência, Blaze relembrou algumas conquistas de sua grande carreira. "Cheguei a estar na melhor banda de heavy metal do mundo, possuo minha própria pequena gravadora, produzo meus próprios discos e tenho milhares de fãs que adoram me ouvir cantando".

O persistente Blaze, que não desistiu ao ouvir as críticas, também deixou uma mensagem que pode ser útil para muitas pessoas. "Não deixe que as pessoas o definam pelo que dizem. Eles não são você. Não deixe que outras pessoas definam você, quem você é e seus sonhos com sua visão negativa da vida".

A entrevista completa, com legendas em inglês, pode ser assistida no player abaixo. Blaze aborda o contexto lírico de "Pull Yourself Up" a partir dos 17 minutos.

O disco "War Within Me" foi lançado no dia 9 de abril. Todas as músicas do trabalho foram escritas por Blaze Bayley, em conjunto com o guitarrista Christopher Appleton.