![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgXyS42Z3fXO1YKOqoqLrG0Ik1I_WgQvOC2GUHH83QqUTionBav4qigUE6VvlFQxrAo-ExhFSgtHSM_Wh4egZq1qqs5N_UN_MGZrdfP1aB3nLhCBy-tqGnIqR-yNxL9JVg0bwI8Jmc-q8Y/s640/anthrax-iron-maiden-tour-2016-ed-force-one.jpg)
Charlie Benante, baterista do Anthrax, conversou com Daniel Tavares do Whiplash.Net e falou sobre o retorno de sua banda ao Brasil e a tour com o Iron Maiden a bordo do Ed Force One. Confira alguns trechos:
Daniel Tavares: Eu sei que a primeira canção que você tocou com Scott Ian foi uma canção do Iron Maiden, correto? O que você está esperando dessa turnê? Eu vi isso em um vídeo, eu acredito que tenha sido no vídeo que está no Smithsonian.
Charlie Benante: Oh, sim, eu acho que a primeira canção foi 'Invaders'. Nós somos grandes fãs do Iron Maiden. O Iron Maiden teve um grande impacto em nós dois, em nossas vidas e, realmente, o caminho que nós tomamos musicalmente foi o mesmo caminho que o Iron Maiden tomou, na forma como nós o abordamos, sabe? Nós já fizemos muitos shows com o Iron Maiden no passado e sempre foram alguns dos nossos melhores shows.
Daniel Tavares: Você pode nos dar algum detalhe dos shows da turnê? O que os fãs podem esperar, o que os fãs do Anthrax podem esperar?
Charlie Benante: Eu sei que nós vamos tentar incluir algumas novas canções, porque nós realmente gostamos delas e achamos que nossos fãs vão realmente gostar delas também. E nós vamos também tocar as canções velhas, os clássicos. Então, eu acho que vamos tentar fazer um pouco de tudo para fazer todo mundo muito feliz.
Daniel Tavares: Na data de hoje, você ainda não voou no Ed Force One, certo? [Nota: a entrevista foi realizada em 23 de fevereiro] Pelo que eu saiba o primeiro show será no dia primeiro de março. O que você acha do avião e de ter um colega de turnê como piloto desse avião?
Charlie Benante: [Risos] Sabe, eu tive uma vez uma longa conversa com o Bruce Dickinson sobre voar, sobre aviação... Ele me contou algumas coisas que me fizeram sentir ok. Eu me sinto mais confortável agora. Pelo que eu ouço, ele é um grande piloto e tem feito isso já há alguns anos, tem muita experiência, então, estou ok.
Confira a entrevista completa no Whiplash.Net