A marca, que é a cerveja oficial dos maiores shows internacionais,vai proporcionar uma experiência incrível nas apresentações dos gigantes do rock
Já imaginou ir ao show de uma super banda do rock’n’roll, ficar de cara para o palco, de frente aos seus ídolos e viver momentos inesquecíveis? Budweiser, a cerveja oficial dos melhores shows internacionais do País, traz de volta a Your Tour, projeto que teve sua primeira edição em 2015 e contou com mais de 30 shows que proporcionaram uma experiência única aos ganhadores: ter o gostinho de ser um rock star viajando por todo Brasil. Agora repaginada em uma edição dedicada exclusivamente ao rock, a promoção vai levar consumidores para os shows de dois gigantes, Rolling Stones e Iron Maiden, que se apresentam no Brasil entre fevereiro e março.
“A primeira edição da Your Tour proporcionou uma experiência inesquecível para os fãs de música ao mostrar que cada pessoa pode viver um show do seu jeito e transformá-lo em algo memorável. Nesta nova edição, queremos reforçar a conexão autêntica e duradora de Budweiser com a música e levar para nossos consumidores os valores que compartilhamos com os grandes rockstars como a atitude e a quebra de paradigmas”, conta Daniel Feitoza, gerente de marketing de Budweiser.
A Africa, agência de comunicação da marca, criou toda a campanha de divulgação. Além de um filme para internet, foram criados posters exclusivos e personalizados que podem ser compartilhados nas redes sociais e estarão disponíveis em alta resolução no site do projeto para que o consumidor possa baixar e emoldurar. “Depois da primeira rodada de Your Tour, percebemos que o consumidor adorou a possibilidade de ter seu próprio pôster” explica Nicolas Ferrario, diretor de criação da Africa. “Por isso, o desafio foi ainda maior na hora de fazer as novas artes. Ao lado da equipe de design liderada por Bruno Valença, procuramos criar desenhos que nós mesmos gostaríamos de pendurar na parede das nossas casas”, explica Matias Menendez, diretor de criação e dupla de Nicolas.
“No primeiro Your Tour, nossa estratégia de segmentação por estilos musicais foi considerada um dos cases de maior sucesso pelo próprio Facebook (aqui). E as redes sociais continuarão sendo nosso palco principal”, complementa Eco Moliterno, VP de Criação da Africa. A XYZ LIVE é responsável por toda a ativação da marca nos shows, elaboração e execução da promoção, assim como, toda a logística e acompanhamento dos ganhadores.
Para participar e viver a experiência, é necessário entrar no site (www.budweiser.com.br), fazer cadastro, escolher o show, e nomear dois amigos que viverão junto essa experiência de uma turnê rumo aos gigantes do rock, que vai dar direito, ainda, a viagem, hospedagem especial, transporte VIP, entre outros ‘mimos’ típicos de um rockstar. No site da ação, os cadastrados também irão customizar um pôster, prática comum em todas as grandes turnês, e compartilhar nas redes sociais aumentando as chances de ganhar.