Rock in Rio FAQ: Ingressos, Pré-venda e Meia-Entrada



O Site Oficial do Rock in Rio publicou um FAQ com as respostas para as principais dúvidas do público sobre a edição 2013 do festival. Saiba tudo sobre classificação etária, ingressos, Rock in Rio Card, pré-venda entre outros assuntos!

1. Sobre o Rock in Rio.
O Rock in Rio é o maior festival de música do mundo, contando com treze edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. Desta vez o festival acontecerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013 no Parque dos Atletas Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

2. Onde será realizado o Rock in Rio 2013?
O festival será realizado no Parque dos Atletas Cidade do Rock - Avenida Salvador Allende, s/n° (em frente ao Riocentro) Barra da Tijuca – Rio de Janeiro.

3. Classificação etária.
A classificação etária é LIVRE.

A entrada de menores de 14 anos só será permitida se comprovadamente acompanhados dos responsáveis legais ou maiores de idade autorizados, portando o termo de responsabilidade do acompanhante disponível pelo link “Informações sobre menores” que é exibido no site de compras do Rock in Rio 2013, sendo que os responsáveis deverão permanecer no local do Rock in Rio enquanto o menor estiver presente. Esta determinação, assim como a classificação etária, poderá a qualquer momento ser alterada pelo Juiz de Direito da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso.

4. Quais são os setores disponíveis?
Gramado, que é um setor de livre circulação e acesso a todos os shows e atrações.

5. O que é o Rock in Rio Card?
O Rock in Rio Card é um cartão exclusivo válido como ingresso para um único acesso no dia de sua preferência para o Rock in Rio 2013.

Com o Rock in Rio Card, você já garante a presença no Rock in Rio 2013 e escolhe a data posteriormente, sem precisar trocar seu cartão por um ingresso.

6. Como será feita a escolha da data para o Rock in Rio Card?
A escolha do dia será feita no site www.ingresso.com, entre os dias 1º de fevereiro e 1º de abril de 2013.

Durante esse período, o portador do Rock in Rio Card poderá escolher entre qualquer um dos dias do festival.

Após esse prazo, o direito à escolha ficará condicionado à disponibilidade de lugares no local do festival, segundo a lotação determinada pelas autoridades competentes.

O prazo acima estipulado poderá ser alterado, a critério da organização, até 60 (sessenta) dias antes do início do festival, de acordo com a divulgação das atrações.

7. Para quantos dias de festival meu Rock in Rio Card pode ser utilizado?
Cada Rock in Rio Card é válido para um único dia do festival e o portador poderá optar pelo dia do festival de sua preferência entre os dias 1 o de fevereiro e 1 o de abril (caso haja alguma alteração, as informações serão postadas no site oficial do Rock in Rio, www.rockinrio.com.br.

Após a escolha da data do festival não será possível alterá-la.

8. Onde posso comprar o Rock in Rio Card?
A venda do Rock in Rio Card será realizada online, através dos sites www.ingresso.com e www.rockinrio.com.br.

9. Será cobrada taxa de conveniência?
Não. Será cobrado somente o valor referente à entrega em domicílio.

A entrega custará 4% do valor total do seu pedido, com um custo mínimo de R$ 16,00. Esse valor é válido para entregas em todo o Brasil exceto as áreas fora de cobertura dos correios.

ATENÇÃO: A entrega não é realizada em mãos, verifique com seu porteiro do prédio, empregado, recepcionista da empresa em que trabalha ou outra pessoa que esteja no local de entrega escolhido.

10. Quando começa a venda do Rock in Rio Card para o público geral?
À 00h01 do dia 30/10/2012.

11. Haverá alguma Pré-Venda?
Haverá uma pré-venda exclusiva para os associados do Rock in Rio Club no dia 20/10/2012 à 00h01 até às 10h00 do dia 29/10/2012.

12. Quais os tipos de ingressos e preços?
Inteira: R$ 260,00

Meia Entrada: R$ 130,00

Clientes Itaú (desconto de 15% oferecido pelo banco): R$ 221,00

13. Qual é o limite de Rock in Rio Card que cada cliente pode adquirir?
O cliente poderá comprar até 04 (quatro) Rock in Rio Cards por CPF, limitado a 1 (uma) meia-entrada.

14. Quais são as formas de pagamento disponíveis?
O pagamento poderá ser feito com cartões de crédito em até 4x sem juros.

Não serão aceitos cartões de crédito emitidos fora do Brasil e para efetuar a compra, é necessário possuir um CPF válido na Receita Federal.

15. Posso parcelar a minha compra?
Sim. As compras podem ser parceladas em até 04 (quatro) vezes sem juros.

16. Existe a opção de pagamento via boleto bancário e/ou vale presente?
Não.

17. Posso comprar um Rock in Rio Card para outra pessoa?
Sim, você pode comprar o Rock in Rio Card para outra pessoa. A entrega pode ser feita em um domicílio ao qual você mesmo receba o pedido ou, no domicílio dessa pessoa presenteada. Caso queria que a entrega seja feita no domicílio da pessoa presenteada, informe, nos dados de entrega, o endereço dessa pessoa, o nome dessa pessoa e não os seus dados.

Em caso de meia-entrada, consulte os itens sobre o assunto adiante.

18. Haverá algum desconto para a compra do Rock in Rio Card?
Clientes Itaú têm 15% de desconto na inteira e ainda podem parcelar em até 6x sem juros, na compra de até 4 (quatro) ingressos.

A Promoção é exclusiva para pagamento com os cartões de crédito Itaucard emitidos pelo Banco Itaucard S.A., cartões Itaú Personnalité, cartões Itaú Uniclass, United Mileage Plus, Unicard Série Platinum, Unicard Série Premium e cartões Fininvest.

Desconto não progressivo e não cumulativo com outros descontos de qualquer natureza, inclusive para o cliente que já tem direito a meia-entrada garantida por lei.

A promoção acima não é válida no período da pré-venda exclusiva do Rock in Rio Club.

19. Quero comprar para mais de um dia ou todos os dias do Rock in Rio 2013, como faço?

O Rock in Rio Card é uma pré-venda dos ingressos com edição exclusiva e limitada. Por isso só é possível adquirir até 4 (quatro) Rock in Rio Cards por CPF. A venda de ingressos ao público será realizada em 2013 (data ainda não definida), quando será possível adquirir ingressos para todos os dias desejados.

ROCK IN RIO CLUB

20. O que é o Rock in Rio Club?
O Rock in Rio Club é um clube de vantagens que garante aos seus associados a pré-venda exclusiva do Rock in Rio 2013, 15% de desconto na compra dos ingressos durante essa pré-venda, além de outros benefícios. As vendas do Rock in Rio Club já estão encerradas.

21. Como funciona a pré-venda para associados Rock in Rio Club para a edição 2013?
Os associados possuem direito à pré-venda exclusiva do festival, com a possibilidade de compra de até 04 (quatro) Rock in Rio Cards antes da abertura oficial da venda de ingressos. A pré-venda é garantida aos associados Rock in Rio Club a partir do dia 20/10/2012 à 00h01 até o dia 29/10/2012 às 10h00 (sujeito a disponibilidade).

Para ter acesso à pré-venda, os associados devem obrigatoriamente ativar o seu cartão através do site club.rockinrio.com.br.

22. Clientes do Rock in Rio Club possuem algum tipo de desconto?
Sim. Os associados do Rock in Rio Club possuem 15% de desconto na compra de até 04 (quatro) Rock in Rio Cards, limitado a uma meia-entrada, durante o período da pré-venda.

23. Qual é o limite de Rock in Rio Card que cada cliente Rock in Rio Club pode adquirir?
O associado Rock in Rio Club poderá comprar até 04 (quatro) Rock in Rio Cards, limitado a 1 (uma) meia-entrada.

24. Quais os tipos de ingressos e preços praticados na pré-venda?
O associado Rock in Rio Club possui um desconto de 15%:

Inteira Rock in Rio Club: R$ 221,00

Meia Rock in Rio Club: R$ 110,50

MEIA-ENTRADA

25. Quem tem direito a meia-entrada?
O benefício da meia-entrada será concedido aos: (a) maiores de 60 anos: Lei Federal 10.741/03; (b) Estudantes de ensino fundamental, médio ou superior: Leis Estaduais nº 2.519/1996, 4.161/2003, 4.816/2006 e 5.158/2007, (c) menores de 21 anos: Lei Estadual 3.364/00; (d) Portadores de necessidades especiais (PNE): Lei Estadual nº 4.240/2003; e (e) Professores da rede pública municipal de ensino do Rio de Janeiro: Lei Municipal (Rio de Janeiro) nº 3.424/2002.

É obrigatório informar o número do(s) documento(s) que comprove(m) tal condição no ato da compra, comprovar quando solicitado pela Ingresso.com ou pela organização do Rock in Rio, assim como apresentar o documento comprobatório para o benefício da meia-entrada no acesso ao Rock in Rio.

As condições para o gozo do benefício da meia-entrada devem estar presentes tanto no ato da compra quanto no momento do acesso do beneficiário ao local do festival, sob pena de cancelamento da aquisição.

ATENÇÃO - Após receber o Rock in Rio Card, o cliente deverá acessar o site www.ingresso.com e realizar o upload da cópia do documento da meia-entrada informado no ato da compra e o CPF do comprador. Somente após o envio e validação do documento o Rock in Rio Card estará habilitado para realizar a escolha da data. O prazo do envio do documento será de 1º de dezembro de 2012 e 1º de fevereiro de 2013 (sujeito a alteração). Caso o comprovante seja recusado, a equipe da Ingresso.com entrará em contato em até 45 (quarenta e cinco) dias após o upload do documento.

26. Quais documentos são aceitos para comprovar a meia-entrada?
Estudantes de ensino fundamental, médio ou superior da rede pública ou particular: documento de identificação estudantil (carteira de estudante ou comprovante de matrícula) expedido pelo correspondente estabelecimento de ensino e/ou pela associação estudantil e/ou agremiação estudantil a que pertençam, além de um documento de identidade com foto (boleto bancário ou comprovante de mensalidade não serão aceitos);

Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos): documento de identidade ou documento com foto que comprove a sua condição.

Menores de 21 anos: documento de identidade ou documento com foto que comprove a sua condição.

Professores da rede pública municipal de ensino do Rio de Janeiro: Número da Carteira funcional expedida pela Secretaria Municipal de Educação do Município do Rio de Janeiro. Portadores de Necessidades Especiais (PNE): documento de identidade ou documento com foto que comprove a sua condição.

ATENÇÃO - Após receber o Rock in Rio Card, o cliente deverá acessar o site www.ingresso.com e realizar o upload da cópia do documento da meia-entrada informado no ato da compra e o CPF do comprador. Somente após o envio e validação do documento o Rock in Rio Card estará habilitado para realizar a escolha da data. O prazo do envio do documento será de 1º de dezembro de 2012 e 1º de fevereiro de 2013 (sujeito a alteração). Caso o comprovante seja recusado, a equipe da Ingresso.com entrará em contato em até 45 (quarenta e cinco) dias após o upload do documento.

27. Quero comprar para mais de um dia ou todos os dias do Rock in Rio 2013, como faço?
O Rock in Rio Card é uma pré-venda dos ingressos com edição exclusiva e limitada. Por isso só é possível adquirir até 4 (quatro) Rock in Rio Cards por CPF, sendo um deles meia- entrada. A venda de ingressos ao público será realizada em 2013 (data ainda não definida), em que será possível adquirir até uma meia-entrada por dia de festival.

28. Não tenho o meu comprovante de meia-entrada, o que fazer?
A Ingresso.com e a organização do Rock in Rio não se responsabilizam por perda ou a não apresentação do documento que comprove o direito de meia-entrada no festival. É obrigatório informar o número do documento que comprove tal condição no ato da compra, comprovar quando solicitado pela Ingresso.com ou pela organização do Rock in Rio assim como apresentar o documento comprobatório para o benefício da meia-entrada no acesso ao Rock in Rio.

A não apresentação do documento ou apresentação de um documento não válido estará sujeita ao cancelamento do Rock in Rio Card. Nesses casos, a equipe da Ingresso.com entrará em contato através de e-mail para a sua solução.

29. Quero comprar mais de um Rock in Rio Card meia-entrada, é possível?
Não. Cada cliente cadastrado pode comprar apenas uma meia-entrada por CPF. O benefício da meia-entrada é pessoal e intransferível.

É possível comprar a meia-entrada do Rock in Rio Card para outra pessoa desde que não ultrapasse o limite de um Rock in Rio Card por CPF e que os dados da meia-entrada sejam informados corretamente.

A meia-entrada do Rock in Rio Card pode ser transferida para outra pessoa desde que essa outra pessoa tenha direito a este benefício e os dados sejam informados corretamente o comprove enviando o documento de meia-entrada pelo site de compras do Rock in Rio. Posso comprar um Rock in Rio Card meia-entrada para outra pessoa? Sim, desde que não ultrapasse o limite de um Rock in Rio Card por CPF e informe os dados da meia-entrada corretamente durante a compra.

A meia-entrada do Rock in Rio pode ser transferida para outra pessoa desde que essa outra pessoa tenha direito a este benefício e o comprove enviando o documento de meia-entrada pelo site de compras do Rock in Rio.

30. Posso transferir meu Rock in Rio Card meia-entrada para outra pessoa?
Sim, desde que essa outra pessoa tenha direito a este benefício e o comprove enviando o documento de meia-entrada pelo site de compras do Rock in Rio.

SOBRE A INGRESSO.COM

31. Não sou cadastrado na Ingresso.com, como proceder?
Na segunda etapa do processo de compra, após selecionar os ingressos desejados, clique no campo “clientes Ingresso.com e em seguida “Não é cliente Ingresso.com? Acesse www.ingresso.com e realize seu cadastro.

Para efetuar a compra é necessário possuir um CPF válido na Receita Federal.

32. Já sou cadastrado, como faço para comprar?
Basta acessar o site da Ingresso.com, escolher o tipo e a quantidade de Rock in Rio Cards desejados e informar o e-mail e senha cadastrados no site. Para finalizar a compra preencha os dados do cartão de crédito que será usado para a compra (tipo de cartão, nome como impresso no cartão, número do cartão, código de segurança e data de validade).

Para efetuar a compra é necessário possuir um CPF válido na Receita Federal.

33. Não me lembro do e-mail cadastrado, o que devo fazer?
Clique em “ESQUECI MEU EMAIL”, dentro do link “CADASTRO” do site e siga os passos para que assim possa recuperar o e-mail cadastrado.

34. Não lembro a senha cadastrada, o que devo fazer?
Clique em “ESQUECI MINHA SENHA”, dentro do link “CADASTRO” do site e siga os passos para que assim possa recuperar a senha cadastrada.

35. Qual a segurança que tenho em fornecer meus dados no site?
Para seu maior conforto, os dados cadastrais são armazenados em um banco de dados protegido por firewall e hospedado em um data-center de uma das maiores empresas da área. Todas as suas informações pessoais são enviadas de forma criptografada para o site da Ingresso.com. Através do certificado de criptografia fornecido pela empresa Verisign, líder no segmento, garantimos a privacidade de seus dados. A Ingresso.com só utiliza os dados de seu cartão no momento da compra. Imediatamente após a confirmação de compra, o número de seu cartão é automaticamente inutilizado. Não divulgamos informações individuais, somente um resumo consolidado dessas informações, como sexo, idade, Estado onde reside entre outras de uma maneira geral.

36. Por que tenho que informar e-mail e telefones válidos?
Caso ocorra alguma divergência cadastral com a sua compra, a equipe da Ingresso.com entrará em contato para a solução do mesmo.

37. O que é código de segurança (CVV2) do cartão de crédito?
CVV2 é o código de segurança do cartão de crédito, caracterizado por uma seqüência numérica complementar ao número do seu cartão, que garante a veracidade dos dados de uma transação eletrônica, uma vez que essa informação é verificada somente pelo portador do cartão e não consta em nenhum tipo de leitura magnética. Por recomendação da sua administradora de cartões, esta informação é utilizada para complementar o processo de compra na Ingresso.com. O CVV2 nos cartões Visa, MasterCard e Diners fica localizado no verso, são os três últimos dígitos da seqüência numérica. Nos cartões da American Express, o código de segurança está localizado na parte frontal do cartão e corresponde aos quatro dígitos localizados do lado direito acima da faixa numérica do seu cartão. Para compra com cartão Aura não é necessário informar o código de segurança do cartão.

38. Aprovação e confirmação da compra.
Todos os clientes estarão sujeitos a uma análise de cadastro depois de efetuar o pedido. Se a equipe da Ingresso.com que realiza essa análise encontrar alguma divergência cadastral, um contato será feito para solucionar a situação.

39. Em que consiste o processo de análise?
O processo de análise será realizado em até 72 horas e consiste em uma verificação geral de seus dados de cadastro. Mesmo que sua compra já tenha sido autorizada pela operadora do cartão de crédito, a análise cadastral ainda ocorre. Seu Rock in Rio Card estará reservado até o fim do processo de análise. Caso seu pedido seja negado, você será notificado pela equipe da Ingresso.com.

40. Não recebi o e-mail de confirmação de compra, o que fazer?
Acesse o link “Histórico de compras” no site www.ingresso.com e confirme se sua compra foi realizada. Por favor, verifique também a caixa de spam de sua conta de e-mail.

41. Minha compra não foi aprovada pela operadora de cartão de crédito, como proceder?
Entre em contato com a operadora de cartão de crédito ou utilize outro cartão de crédito para efetuar a compra de seu Rock in Rio Card.

42. Por que não é possível comprar com cartão emitido no exterior?
Devido às normas de segurança, a Ingresso.com só aceita cartões emitidos no Brasil.

43. Perdi o meu Rock in Rio Card como proceder?
A Ingresso.com e a organização do Rock in Rio não se responsabilizam por Rock in Rio Card perdido ou roubado.

44. Meu Rock in Rio Card foi roubado, como proceder?
A Ingresso.com e a organização do Rock in Rio não se responsabilizam por Rock in Rio Cards perdidos ou roubados.

45. É possível ser avisado caso haja mais ingressos disponíveis para venda?
Não, a consulta sobre a disponibilidade de ingressos deve ser feita no site www.ingresso.com.

46. Posso pagar com mais de um cartão de crédito na mesma compra?
Não, em cada compra só é possível utilizar um cartão de crédito.

ENTREGA

47. Como receberei o meu Rock in Rio Card?
Os clientes que comprarem Rock in Rio Card receberão os mesmos em domicílio, conforme dados informados durante a compra. O endereço pode ser comercial ou residencial e não é realizada em mãos, verifique com seu porteiro do prédio, empregado, recepcionista da empresa em que trabalha ou outra pessoa que esteja no local de entrega escolhido.

48. Quanto custa a entrega em domicílio?
A entrega custará 4% do valor total do seu pedido, com um custo mínimo de R$ 16,00. Esse valor é válido para entregas em todo o Brasil.

49. Quando começará a entrega? Quantos dias levarão para entregarem minha compra?
A entrega levará até 20 dias úteis após a aprovação da compra. A entrega não é realizada em mãos, verifique com seu porteiro do prédio, empregado, recepcionista da empresa em que trabalha ou outra pessoa que esteja no local de entrega escolhido.

50. Como posso obter informações sobre o andamento da entrega em domicílio?
A Ingresso.com coloca à disposição uma ferramenta que possibilita acompanhar o processamento do pedido de forma fácil e rápida.

Pelo menu “Histórico de compras” no site www.ingresso.com para ter acesso as informações da compra, andamento.

Basta colocar o login e a senha que aparecerá um resumo da compra informando se a mesma foi confirmada ou não além da situação da entrega do pedido com a possibilidade de rastreamento.

51. Como funciona a entrega em domicílio? Tentarão quantas vezes? E se o prazo passar, com quem entro em contato?
Os Correios, empresa responsável pelo serviço de entrega, farão até três tentativas de entrega no endereço informado no momento da compra.

Caso não receba seus ingressos dentro do prazo de 20 dias úteis após a confirmação da compra, entre em contato através do autoatendimento no site www.ingresso.com. Também é possível consultar os dados de sua entrega no “Histórico de compras”.

Se as 03 (três) tentativas de entrega forem feitas sem sucesso, os Correios deixarão um comunicado no endereço de entrega avisando do ocorrido. Seu pedido ficará disponível para a retirada na agência dos Correios mais próximo do local de entrega durante 07 (sete) dias corridos após a entrega do comunicado. Caso o pedido não seja retirado, o mesmo será devolvido à Ingresso.com e disponibilizado para a retirada em um período a ser definido. Não haverá devolução da taxa de entrega por endereço informado incorretamente ou com insucesso de entrega após 03 (três) tentativas de entrega.

52. Quem pode receber meu pedido?
O seu pedido será entregue como correspondência registrada no endereço informado no ato da compra, mediante assinatura por parte do recebedor.

A entrega não é realizada em mãos, verifique com seu porteiro do prédio, empregado, recepcionista da empresa em que trabalha ou outra pessoa que esteja no local de entrega escolhido.

53. Meu CEP não está sendo aceito. O que fazer?
A entrega será restrita aos CEPs cadastrados na área coberta pelos Correios. Caso seu CEP não seja encontrado, por favor, informe outro local para entrega. Não se esqueça de avisar à pessoa receptora sobre o pedido neste local para que a entrega não seja rejeitada.

A realização da entrega pode ser feita em endereços comerciais e residenciais desde que tenha alguém para recebê-la. Pode ser feita na residência de algum terceiro, desde que também tenha alguém para recebê-la e que o terceiro seja avisado, pois a compra estará em seu nome e não do terceiro.

54. Não sei o CEP de entrega, como proceder?
Caso você não saiba o CEP, no momento de preencher seu endereço, ao lado do campo CEP, clique na opção “NÃO SEI MEU CEP”, que você será direcionado ao site dos Correios para buscar o número do seu CEP.

55. Ainda não efetuei a compra, mas quero que meu pedido seja entregue em outro endereço, que não consta em meu cadastro, é possível?
Sim, no momento da confirmação de endereço, basta colocar o endereço do local que você deseja que os Rock in Rio Cards sejam entregues. Não se esqueça de avisar à pessoa receptora sobre o pedido neste local para que a entrega não seja rejeitada.

56. Já efetuei a compra, mas quero modificar meus dados de entrega, é possível?
Não. Após a conclusão da compra não será possível fazer a alteração.

TROCA OU CANCELAMENTO

57. Quero cancelar a compra, como proceder?
Caso o pedido de cancelamento seja solicitado em até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data da compra, será realizada a devolução do valor da compra conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor. Após o prazo de 07 (sete) dias corridos, não serão realizados cancelamentos de compras e/ou devoluções de pedidos.

O cliente deve realizar o pedido de cancelamento no formulário presente no “Histórico de compras” disponível no site www.ingresso.com. Não serão aceitos pedidos de cancelamento realizados por e-mail ou qualquer outra origem que não seja o formulário de cancelamento.

58. Caso o festival ou algum dia do festival seja cancelado, serei ressarcido?
Caso haja algum cancelamento, o valor total da compra será devolvido.

MAIS INFORMAÇÕES

59. Pelo que o Rock in Rio se responsabiliza?
O titular do Rock in Rio Card reconhece expressamente que os organizadores não são responsáveis por quaisquer danos ou por qualquer incidente ocorrido antes, durante ou após sua estada na Cidade do Rock, com exceção dos incidentes resultantes de negligência grave ou conduta danosa intencional por parte dos mesmos.

60. Se eu comprar Rock in Rio Card fora dos canais de venda oficiais, o Rock in Rio se responsabiliza sobre os mesmos?
A organização do festival não se responsabiliza por Rock in Rio Cards adquiridos fora dos canais oficiais de venda.

61. Por onde poderei circular nos dias de show?
O Rock in Rio Card permite acesso exclusivamente às áreas autorizadas da Cidade do Rock. O uso do mesmo em áreas não autorizadas ou de forma irregular implicará na imediata apreensão e expulsão da Cidade do Rock.

62. Qual é a classificação etária para a área de diversão?
O acesso a qualquer brinquedo da área de diversão do festival será permitido aos maiores de 18 (dezoito) anos ou aos menores com mais de 14 (quatorze) anos acompanhados de seu responsável legal, que concordarem com os termos de condições do regulamento e do termo de responsabilidade além da exibição de documento de identificação contendo fotografia (carteira de identidade, passaporte ou carteira de motorista).

63. Se sair da área do festival poderei voltar?
O titular deste Rock in Rio Card perderá seus direitos ao se retirar da área do festival.

64. Em caso de atos não permitidos o que a organização pode fazer?
Os portadores de Rock in Rio Card cujas ações se revelem contrárias aos Termos e Condições do Rock in Rio 2013 poderão ter recusada sua entrada na Cidade do Rock ou ser expulsos do festival, com os respectivos Rock in Rio Cards cancelados, sem direito a ressarcimento, a critério dos organizadores do festival no uso dos seus poderes de decisão.

A declaração de nulidade ou ineficácia ou a não aplicação pelo tribunal competente de qualquer das disposições contidas no presente termo não invalida a aplicação das demais normas.

65. Haverá estacionamento no local?
Não. Sugerimos que os clientes utilizem transporte público ou táxi.

66. Haverá acesso especial para portadores de necessidades especiais (PNE)?
Sim. Tanto a pessoa portadora de necessidades especiais quanto seu acompanhante precisam de ingresso para entrar na Cidade do Rock.

67. Haverá local reservado para cadeirantes?
Sim. Os cadeirantes ficarão em local reservado com vista para o Palco Mundo e Sunset. Cada cadeirante terá direito a levar somente 1 (um) acompanhante para o local. Tanto o cadeirante quanto seu acompanhante precisam de ingressos válidos para entrar na Cidade do Rock.

68. Crianças de qualquer idade pagam ingresso?
Sim. Crianças de qualquer idade pagam ingresso.

69. Onde posso consultar o regulamento do Rock in Rio?
O titular do Rock in Rio Card deve consultar os Termos e Condições, disponível no site www.rockinrio.com.br, não sendo cabível alegação de desconhecimento de quaisquer alterações que possam ser efetuadas pelos organizadores.

70. Ainda tenho dúvidas sobre o festival, com quem entro em contato?
Para mais informações sobre o festival, consulte o site oficial, www.rockinrio.com.br.

71. Existe algum telefone onde eu possa tirar minhas dúvidas?
Não. As consultas devem ser feitas pela aba “Atendimento” do site www.ingresso.com ou pelo “Autoatendimento” no site de vendas do Rock in Rio. As respostas serão dadas de forma automática e, caso ainda restarem dúvidas, há a possibilidade de enviar um e-mail para o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor).

Mais informações sobre o Rock in Rio 2013 infobrasil@rockinrio.com

As informações sobre o festival estão disponíveis no site www.rockinrio.com.br