Paul Di’Anno: turnê pelo Brasil é adiada outra vez por problemas de saúde


Paul Di’Anno teve que adiar mais uma vez seus shows no Brasil. A turnê foi adiada pela segunda vez, prevista para o começo de 2024, a série de shows tinha sido reagendada para maio, junho e julho. Agora, a expectativa é que a mesma seja finalmente realizada apenas em setembro. 

De acordo com Stjepan Juras, empresário do ex-vocalista do Iron Maiden, ele tem lidado com novos problemas de saúde. Em publicação no Facebook, o manager informou que o artista não apenas enfrenta dificuldades para dar sequência ao tratamento posterior às cirurgias realizadas em 2022 (visando retirar próteses desgastadas dos joelhos e conter infecções) como, também, sofreu uma infecção viral que “piorou drasticamente a sua saúde e respiração”, mas da qual tem se recuperado.

Ainda em seu comunicado, Juras disse que a produção local da tour brasileira ainda não anunciou que os shows não ocorrerão mais entre maio e julho. O empresário, também autor de livros sobre o Iron Maiden, garantiu que compromissos previamente agendados no Reino Unido e na França serão cumpridos.

Leia alguns trechos do longo comunicado:

“Desde que regressou da turnê anterior, Paul está na sua casa no Reino Unido, onde ele, a seu pedido, tem tentado organizar tratamentos. Considerando o seu estado, as circunstâncias desfavoráveis e muitas outras condições, Paul infelizmente não conseguiu organizar plenamente o que pretendia e, para piorar, contraiu um vírus (uma espécie de gripe) que piorou drasticamente a sua saúde e respiração.

Felizmente, Paul agora está muito melhor e sua condição está melhorando. No entanto, devido a uma infecção viral muito longa, Paul não pôde receber nenhum tratamento que fosse crucial para a continuação de seu trabalho em shows.

Ou seja, o plano provisório era que ele fosse à Croácia para tratamento logo após a turnê sul-americana em fevereiro (que acabou adiada), onde uma equipe de médicos o esperava, que faria drenagem linfática, fisioterapia e exercícios de caminhada com ele. Mas a situação está de tal forma que, para sua segurança e saúde, não seria sensato fazer uma viagem ao Brasil.

O promotor brasileiro Eliel Vieira já tomou a decisão no final de março de que a turnê de Paul será transferida para setembro e que ele divulgaria comunicado e novas datas no início de abril. Porém, desde então, o anúncio ainda não foi publicado.

Em respeito aos fãs e a todos que nos acompanharam durante todos esses anos, tenho a obrigação de informar que Paul não se apresentará no Brasil nos meses de maio, junho e julho. Caso a situação de saúde melhore, novas datas em setembro e outubro será anunciado mais tarde.

Todas as outras datas já anunciadas no Reino Unido e na França ocorrerão conforme planejado (porque Paul terá tempo suficiente para exercícios e recuperação) e há uma forte possibilidade de adicionar alguns shows europeus únicos em maio, junho, julho e agosto – que, como já escrevi, não serão na forma de uma turnê dia após dia. […]

Segundo o próprio, Paul ainda deve vir à Croácia no final de abril para continuar o tratamento, e se ele não vier (o que não depende de mim e das pessoas que estão dispostas a ajudar), estarei sempre à disposição para ajudá-lo, onde quer que ele escolha estar e se eu tiver permissão para ajudar.

Entretanto, aproxima-se o 66º aniversário do Paul e, para este dia, 17 de maio, estamos a preparar uma grande novidade para vocês. Da mesma forma, a banda Warhorse de Paul Di’Anno lançará seu tão aguardado álbum de estreia em breve pela BraveWords Records. Seu EP digital ‘Stop the War’ está recebendo ótimas resenhas em todo o mundo, e todos nós estamos aguardando ansiosamente o que a banda tem a oferecer com seu álbum de estreia.”