Livro "Iron Maiden: Álbum por Álbum" é lançado no Brasil

Centenas de fotos do arquivo do Iron Maiden em uma edição de colecionador de luxo em capa dura e toda ilustrada. Uma análise de todos os álbuns assinada por um dos mais importantes jornalistas de rock do planeta.

COMPRE NA AMAZON BRASIL: https://amzn.to/3zGPZN2

A partir de entrevistas com 15 personalidades do mundo da música, o jornalista e crítico musical Martin Popoff apresenta a história de uma das maiores bandas de heavy metal de todos os tempos. Iron Maiden: Álbum por Álbum conduz o leitor pelos discos de estúdio da banda, com curiosidades e informações sobre suas músicas e seus componentes, desde a primeira formação até a atualidade. São apresentadas informações completas sobre a ficha técnica de cada álbum, além de suas histórias divertidas e comentários sobre sua importância em diferentes épocas.

Neste livro fartamente ilustrado com fotografias e material promocional da lendária banda britânica, revelam-se os bastidores das turnês, as histórias das composições, análises técnicas das músicas, as diversas formações da banda e muito mais. Acompanhando álbum por álbum, de "Iron Maiden" a "The Book of Souls", o leitor percorre uma trajetória única e completa de uma das mais famosas bandas de heavy metal do mundo.

“O Iron Maiden foi provavelmente o equilíbrio perfeito para inspirar os jovens, e o que é mais importante do que isso? Principalmente no rock e no heavy metal. Você quer ter uma música que, quando os jovens ouvem, pensam: ‘Eu quero tocar, eu quero tocar’.”
Martin Friedman

“O Maiden é um ótimo contador de histórias. Você não vai ver muitas músicas do Iron Maiden sobre rompimento ou relacionamentos ou festas ou os conceitos gerais de música. A banda revisita fábulas e conta histórias – e conta a história toda. Você realmente percebe muito intelecto nas composições da banda, e isso não significa menos emoção.”
Nita Strauss

“Muitas das músicas do Iron Maiden são miniaulas de história, o que é um grande motivo pelo qual gosto da banda. É interessante que, enquanto outras bandas estão escrevendo canções de amor, o Maiden fala sobre momentos no tempo – guerra, religião, política histórica.”
Ahmet Zappa

“A voz de Bruce era um instrumento. Ele era mais do que um cantor. Ele parecia a epítome do vocalista mecânico do metal, porque ele conseguia acertar essas notas independentemente das condições.”
Blaze Bayley

“Steve é um dos maiores baixistas de todos e foi um pioneiro. Steve foi um dos poucos baixistas solo do metal. Ele era o motor do Iron Maiden, e a forma como tocava o baixo diferenciava o Maiden de todas as outras bandas por aí.”
Mike Portnoy

“Bruce corre duas vezes mais do que eu no palco. E ele soa muito melhor do que eu e melhor do que todos os nossos colegas em todas as bandas modernas. O Maiden precisa continuar, continuar fazendo discos, embarcando no avião. Não sei outra forma de dizer isso, mas o mundo ainda precisa deles.”
Matt Heafy

Iron Maiden: Álbum por Álbum
Editora‏: ‎ Belas-Letras; Martin Popoff edição (11 outubro 2021)
Idioma: ‎ Português
Capa dura: ‎ 256 páginas
Dimensões: ‎ 20 x 3 x 25 cm