Senjutsu: Adrian Smith fala sobre solos de guitarra do novo álbum do Iron Maiden


O guitarrista Adrian Smith falou sobre os solos do novo álbum do Iron Maiden em vídeo publicado no canal oficial da banda no YouTube. Segundo Adrian, o processo, nos dias de hoje, se dá de uma forma muito mais leve e espontânea do que na época de sua primeira passagem pela banda.

“Em relação aos solos, quando eu entrei na banda, trabalhava muito mais nos solos, no entanto, hoje em dia, faço de uma forma muito mais espontânea. Crio alguma coisa, caso não esteja feliz com o resultado dou um tempo e tento outra vez e tal. Desta vez, o curioso é que acabamos usando a maioria dos solos que compus na primeira tentativa, eles soam de forma mais harmoniosa para o disco”.

Adrian Smith revelou que se sentiu bastante pressionado nas gravações, e em determinado momento decidiu se afastar e gravar sozinho em outro estúdio, pois o que estava fazendo antes era algo com o qual ele poderia não ficar feliz. No final das contas eles usaram a maior parte do que havia sido gravado da primeira vez, algo que o guitarrista diz ter ocorrido pela perspectiva que teve ao se afastar e "respirar". "Perspectiva é algo ótimo. É difícil manter a perspectiva quando se está tão envolvido com a gravação", concluiu.

“O solo da música The Writing On The Wall é um bom exemplo do que estou falando, foi a primeira vez que trabalhei assim para uma música do Maiden, o que acabou sendo diferente e desafiador”.