John Constantine: personagem inspirou "Days of Future Past" do Iron Maiden

Bruce Dickinson revelou em entrevista para a revista Revolver que a influência das histórias em quadrinhos de John Constantine inspirou a música "Days of Future Past", uma das faixas do "Senjutsu", o novo álbum do Iron Maiden.

"Este é um apelido direto da história em quadrinhos de Constantine e que foi transformado no filme de mesmo nome com Keanu Reeves. Achei que seria interessante virar de cabeça para baixo, a situação em que ele se encontrava como uma pessoa que está destinada a caminhar na terra até que ele dê jeito na vida, e dizer: "Ei, espera um pouco, exatamente quem designou Deus para fazer isso em primeiro lugar? Que direito ele tem de causar toda essa merda na vida das pessoas?"

O personagem John Constantine é um detetive e anti-herói com conhecimentos de magia e atitudes questionáveis. No filme, assim como nos quadrinhos, o personagem luta contra um câncer de pulmão, e por saber o que o espera no inferno após uma tentativa de suicídio, ele tenta ganhar uma vaga no céu enfrentando demônios e os mandando de volta ao inferno.